Participamos do

Éderson recebe alta após cirurgia para retirar tumor

A notícia da alta de Éderson foi publicada também no Twitter do Flamengo, que desejou boa sorte na recuperação do jogador
17:51 | Jul. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Na manhã deste sábado, o meia Éderson recebeu alta da cirurgia que realizou para a retirada de um tumor no testículo direito. A notícia foi divulgada pelo assessoria do Flamengo, atual time do jogador, que ainda será avaliado pelo médico cirurgião para ser encaminhado ao tratamento pós-retirada da peça.

A notícia da alta de Éderson foi publicada também no Twitter do clube carioca, que desejou boa sorte na recuperação do jogador. Após a cirurgia, o Dr Franz Campos, médico que realizou o processo cirúrgico, afirmou em uma entrevista coletiva que a operação foi um sucesso e que tumores na mesma região do atleta possuem um índice de aproximadamente 90% de cura.

O meia foi diagnosticado com um tumor no testículo na última terça-feira (25), após o médico do clube, Dr. Marcio Tanurre, informar o Flamengo que houve um resultado analítico adverso de doping envolvendo o atleta, que fez com que a equipe médica suspeitasse que o jogador poderia estar com um problema patalógico.

Contratado pelo Flamengo em 2015 e já com  31 anos, Éderson ainda não conseguiu se firmar no time titular do clube carioca. Em dois anos, o atleta participou de 39 jogos e anotou apenas 4 gols com a camisa rubro-negra. A tendência é que, mesmo após a recuperação, o jogador não tenha muitas oportunidades no meio campo carioca, já que a equipe conta com atletas de alto nível e prestígio no time como Diego, Éverton Ribeiro, Éverton e o argentino Darío Conca.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente