Participamos do

Dia do Futebol: exposição em shopping exibe acervos históricos de Ceará, Fortaleza e Ferroviário

Com visitação gratuita, mostra "Times do Coração" segue em cartaz até o final do mês de julho
09:05 | Jul. 19, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Todos os anos, o dia 19 de julho tem um significado especial para quem curte o esporte mais popular do Brasil. É nesta data que se celebra o Dia Nacional do Futebol. Para festejar a data, o Shopping Benfica inaugurou neste meio de semana a exposição "Times do Coração", que exibe acervos históricos dos três principais clubes do Estado: Ceará, Fortaleza e Ferroviário, além de um espaço da Federação Cearense de Futebol (FCF).

Realizada pelo 6º ano seguido, a mostra segue em cartaz até o fim do mês na Área de Eventos do shopping, que fica no 2º piso. O espaço pode ser visitado de segunda a domingo, de 14h as 20h. A entrada é gratuita.  

A mostra reúne troféus, camisas históricas e atuais, faixas de campeonatos, bolas, bandeiras, reportagens históricas e fotos que ajudam a contar a trajetória do Alvinegro e do Tricolor.  

Na programação da exposição constam ainda outras atividades, como a presença de jogadores dos dois times para sessão de autógrafos e fotos.

De acordo com a superintendente do Shopping Benfica, Marcirlene Pinheiro, objetivo da exposição é incentivar a paz entre os torcedores, incentivando-os a uma viagem pela história de sues clubes.  
 
SERVIÇO
Exposição 'Times do Coração'
Onde: Área de Eventos do Shopping Benfica (Av. Carapinina, 2.200 - Benfica, em Fortaleza). 2º piso.
Período: até 30 de julho de 2017
Horário de visitação: de segunda a domingo, de 14h as 20h.
Gratuito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente