Participamos do

Cuca ensina até português a Borja e nega necessidade de marcar

13:00 | Jul. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Às 16 horas (de Brasília) deste sábado, com o centroavante Miguel Borja como titular, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Grêmio pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Pacaembu. Na primeira temporada do estrangeiro no futebol nacional, o técnico Cuca procura ser atencioso.

“A adaptação mais rápida do jogador passa por você se solidarizar, falar um pouquinho em espanhol com ele, ensinar um pouquinho o português…”, explicou o técnico palmeirense, que vem usando vídeos para mostrar a Borja a compactação que deseja da equipe em campo.

“Ninguém quer que o Borja marque o adversário. Só peço para que ele seja compacto com o time, para a frente e para trás. A linha de defesa mesmo faz isso: avança com o time para o ataque, para que possamos jogar em 30 metros. Só precisa passar a linha da bola”, disse Cuca.

Contratado com status de estrela, Borja acumula sete gols em 22 partidas com a camisa do Palmeiras. Na noite da última quarta-feira, após substituir Guerra no intervalo, o colombiano participou dos dois gols de Dudu contra o Cruzeiro e agradou Cuca.

“O Borja é um dos jogadores com quem mais tenho cuidado, mais converso, mais dou atenção. O pessoal pode pensar que ele não tem atenção porque não entra jogando, mas pelo contrário. Aqui no Palmeiras, quem recebe mais atenção é justamente que não está jogando sempre. Esse processo de adaptação passa por isso também, não só pelo campo de jogo”, disse Cuca.

Com o Estádio Palestra Itália indisponível em função de um show da cantora norte-americana Ariana Grande no sábado, o Palmeiras defenderá o tabu de nunca ter perdido para o Grêmio jogando no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente