Participamos do

Chile e Alemanha decidem Copa das Confederações neste domingo

10:13 | Jul. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

 

A geração dourada do Chile enfrenta a surpreendente juventude alemã, neste domingo, às 15 horas, pela final da Copa das Confederações, em busca de conquistar o primeiro torneio intercontinental em sua história.

Bicampeã da América em 2015 e 2016, com duas vitórias sobre a Argentina nas decisões, o time liderado por Arturo Vidal e Alexis Sánchez quer continuar fazendo história com a camisa da "La Roja".

Dos 11 titulares para o jogo contra a atual campeã do mundo, a Alemanha, nove estiveram presentes nas conquistas dos últimos anos. Do outro lado, o treinador Joachim Löw convocou jovens jogadores para fazer um laboratório com a seleção, pensando na renovação da equipe para os próximos anos.

"Ninguém nos via na final, não estava nos nossos planos. O que queríamos era nos desenvolver", indicou Löw, que colocou a Copa do Mundo de 2018 como prioridade e levou um time B para as Confederações.

Vidal, conhecedor do futebol alemão defendendo o Bayern de Munique, discordou do treinador adversário na coletiva de imprensa deste sábado.

"As pessoas falam muito em time B, mas os jogadores são ou estão muito melhores do que os que não estão aqui. Desde o início, deu para ver que seriam finalistas", comentou o volante chileno.

A tetracampeã mundial levou o time mais jovem do torneio, com média de idade de 24 anos e 4 meses. Já o Chile é o mais veterano, com 29 anos e um mês de média.

Julian Draxler, de apenas 23 anos e com 34 partidas pela seleção, foi elevado a capitão do time. Do outro lado, Bravo e Sánchez, com nada menos que 114 jogos cada um, são os líderes do time sul-americano.

Os dois times entraram na competição no mesmo grupo B e empataram em 1 a 1, no dia 22 de junho, em Kazan. O Chile fez o primeiro com pressão inicial intensa, mas no segundo tempo a Alemanha se reergueu, aproveitou o cansaço dos jogadores chilenos e empataram a partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Chile: Claudio Bravo - Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara, Jean Beausejour - Pablo Hernández, Marcelo Díaz, Charles Aránguiz, Arturo Vidal - Eduardo Vargas, Alexis Sánchez. %u200B

Treinador: Juan Antonio Pizzi

Alemanha: Marc-André Ter Stegen - Matthias Ginter, Antonio Rudiger, Niklas Suele - Joshua Kimmich, Sebastian Rudy, Leon Goretzka, Jonas Hector - Lars Stindl, Julian Draxler - Timo Werner.

Treinador: Joachim Löw

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente