Participamos do

Caso acerte com o PSG, Neymar terá o maior salário do mundo

O clube francês pagará 222 milhões ao Barcelona para tirar o craque brasileiro de seu plantel
10:10 | Jul. 19, 2017
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O dia do Nacional do Futebol é comemorado nesta quarta-feira, 19. A data foi escolhida pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atual Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 1976, em homenagem ao time mais antigo do país em atividade, o Sport Club Rio Grande, do Rio Grande do Sul, fundado no dia 19 de julho de 1900.
 
Pensando nisso, o Esportes O POVO selecionou uma das principais mudanças que aconteceram no esporte nos últimos anos, os salários pagos aos jogadores pelos clubes. Na manhã desta terça-feira, 18, o PSG indicou que pagará a multa recisória de Neymar ao Barcelona para fazer do brasileiro a principal estrela de seu elenco.
 
Para acabar com o trio MSN (Messi, Suarez e Neymar), o clube pagará 222 milhões de euros, aproximadamente R$ 809 milhões, que fariam do camisa 10 da Seleção Brasileira o jogador mais caro da história do futebol mundial, superando a transferência do francês Paul Pogba (aproximadamente 100 milhões de euros) da Juventus para o Manchester United, em 2016.
 
Além de ostentar a maior contratação de todos os tempos, Neymar iria se tornar o maior salário do mundo, recebendo 40 milhões de euros livres por ano. Com o montante, o brasileiro, que recentemente renovou seu contrato com o Barcelona até 2022 e passou a receber 17,6 milhões de euros por ano, ultrapassaria Cristiano Ronaldo, Messi e Tevez, 1º, 2º e 3º colocados respectivamente.
 
Vale lembrar que o ranking leva em consideração apenas os salários pagos pelos clubes, sem contabilizar as outras fontes de renda dos atletas, tal como publicidade e patrocínios.
 
Confira os 10 maiores salários do mundo:
 
1- Cristiano Ronaldo (Real Madrid) - 38,9 milhões de euros
2- Tevez 37,5 (Shanghai Shenhua) - 37,5 milhões de euros
3- Lionel Messi (Barcelona) - 36 milhões de Euros
4- Oscar (Shanghai SIPG) - 24,4 milhões
5- Hulk (Shanghai SIPG) - 20 milhões de euros
6- Gareth Bale (Real Madrid) - 19,5 milhões de euros
7- Pogba (Manchester United) - 17,7 milhões de euros
8- Neymar (Barcelona) - 17,6 milhões de Euros
9- Axel Witsel (Tianjin Quanjian) - 16 milhões de euros
10- Graziano Pellè (Shandong Luneng) - 15 milhões de euros










Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente