Participamos do

Hertha Berlin bate Hamburgo na repescagem e se mantém na Bundesliga

Com o resultado, o Hamburgo, um dos clubes mais tradicionais do país, permanece na segunda divisão alemã pelo quinto ano consecutivo

Nesta segunda-feira, o Hertha Berlin venceu o Hamburgo por 2 a 0, fora de casa, pelo jogo de volta da repescagem da Bundesliga, e garantiu a permanência na primeira divisão da Alemanha. No duelo de ida, o Hamburgo venceu por 1 a 0.

Os visitantes estrearam o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com Boyata, de cabeça. Já na etapa final, aos 18, Plattenhardt, em cobrança de falta lateral, surpreendeu o goleiro, chutou direto pro gol e reverteu o resultado agregado.

O triunfo serviu para amenizar a péssima campanha do Hertha Berlin na elite do futebol alemão nesta temporada. A equipe terminou em 16º lugar, com 33 pontos conquistados em 34 rodadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o Hamburgo, um dos times mais tradicionais da Alemanha, seguirá na segunda divisão. A primeira vez que o time caiu foi em 2018. Desde então, o clube não conseguiu retornar à elite do futebol alemão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar