Nove anos depois, Fernandinho encerrará passagem no City após decisão do Inglês

Experiente volante brasileiro, capitão do time inglês, pode se despedir de Manchester com mais um título na carreira, no próximo domingo, 22

O jogo contra o Aston Villa neste domingo, 22, pela última rodada do Campeonato Inglês, dará fim à trajetória de Fernandinho no Manchester City. No entanto, o brasileiro tem a chance de se despedir sendo campeão, já que os Citizens brigam pelo título do torneio.

O capitão do City fará seu 383º jogo pela equipe desde sua estreia contra o Newcastle, em 2013.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Não imaginava ficar aqui tanto tempo”, disse o jogador. “Uma coisa que eu sei é que quando assinei pelo City, eu tinha certeza de que estava dando 100% para ganhar muitos troféus. Desde o primeiro dia, eles mostraram como ganhar jogos e troféus. Depois do sucesso, era normal renovar mais um contrato, então fiquei nove anos”, completou.

O volante brasileiro virou capitão da equipe quando o espanhol David Silva deixou o City em 2020. Segundo ele, nem sempre o que lidera o time precisa usar a braçadeira e revelou que sempre tentou proteger e ajudar os jogadores “da melhor forma possível”.

“Foi uma honra e um privilégio para mim, e é bom estar nesta posição. É por isso que tenho muitos cabelos grisalhos agora! Acho que a posição em si, você já está sob pressão”, brincou.

Fernandinho não deixou de citar o nome de Pep Guardiola. O atleta disse que o “desejo contagiante” do técnico de vencer e jogar um futebol bonito, logo foi transferido para os jogadores, resultando em um período incrível de seis anos sob o comando do catalão.

“Desde que ele chegou, a maneira como o City começou a jogar com ele foi completamente diferente. Um nível diferente. Na primeira temporada sofremos um pouco, mas na segunda estávamos voando. Chegaram novos jogadores e mudamos tudo. Descobrimos essa fome de ganhar jogos e ter um bom desempenho para ganhar troféus”, disse.

“Esta foi a chave quando ele mudou. Obviamente, com sua filosofia, suas ideias e a maneira como ele pode passar a mensagem para os jogadores para nos ajudar a entender a maneira como ele quer que joguemos é muito mais fácil”, concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

manchester city fernandinho saída despedida campeonato inglês premier league futebol internacional mercado da bola contrato

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar