Sorteio da Liga dos Campeões coloca Messi contra Cristiano Ronaldo; veja os confrontos

No sorteio haviam apenas duas restrições: times que estiveram no mesmo grupo não podem se enfrentar nas oitavas e clubes do mesmo país também não duelam entre si.

Nesta segunda-feira, foi realizado o sorteio para a definição dos duelos das oitavas de final da Liga dos Campeões. O destaque ficou para um dos confrontos mais esperados. O Paris Saint-Germain enfrentará o Manchester United e, no campo, Messi e Cristiano Ronaldo protagonizarão uma enorme partida.

Enquanto o atual campeão Chelsea encara o Lille, o Manchester City enfrenta o Villareal. Já o Real Madrid, maior campeão da competição com 13 troféus, duela com o Benfica de Jorge Jesus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta edição tiveram algumas surpresas, como a eliminação do Barcelona e a classificação do Sporting, que despachou o favoritismo do Borussia Dortmund. As 16 equipes classificadas foram divididas em dois potes. Os primeiros colocados ficaram no pote 1, enquanto os segundos colocados estavam no pote 2.

As equipes dentro do pote 1 terão o direito de decidir as oitavas de final atuando em casa. Vale lembrar também que não há mais a regra do gol fora de casa. No sorteio haviam apenas duas restrições: times que estiveram no mesmo grupo não podem se enfrentar nas oitavas e clubes do mesmo país também não duelam entre si.

Os jogos de ida estão previstos para os dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro. Os de volta ficam para os dias 8, 9, 15 e 16 de março.

Veja os duelos das oitavas de final:

Benfica x Real Madrid

Villarreal x Manchester City

Atlético de Madrid x Bayern de Munique

RB Salzburg x Liverpool

Inter de Milão x Ajax

Sporting x Juventus

Chelsea x Lille

Paris Saint-Germain x Manchester United

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Liga dos Campeões Champions League sorteio liga dos campeões

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar