Participamos do

Ex-Ceará e Fortaleza, Bergson marca três vezes em goleada do Johor FC

Atacante brilha em vitória por 5 a 0 sobre o Perak e se iguala a nigeriano na artilharia da liga da Malásia, com 16 gols em 14 jogos
15:43 | Ago. 01, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Repórter de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em alta na Malásia, o atacante Bergson, ex-Ceará e Fortaleza, segue com o faro de gol apurado. No último sábado, 31, o gaúcho de 30 anos balançou as redes três vezes na goleada do Johor por 5 a 0 sobre o Perak FA, pela 16ª rodada da Super Liga nacional, e chegou à artilharia da competição, com 16 gols marcados.

O camisa 9 abriu o caminho para o triunfo na primeira etapa e ampliou a vantagem com mais dois tentos no segundo tempo. O argentino Gonzalo Cabrera marcou outras duas vezes e fechou o placar. O resultado mantém o Johor na liderança isolada da competição, com 39 pontos, e a caminho do título.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bergson, por sua vez, chegou à expressiva marca de 16 gols anotados em 14 partidas da liga da Malásia e divide a artilharia do certame com o nigeriano Olusegun, do Selangor FC.

O atacante gaúcho atuou no Ceará entre 2019 e 2020 e se transferiu para o Fortaleza na temporada passada. Em março deste ano, rumou para o Johor emprestado pelo Tricolor por 100 mil dólares (cerca de R$ 560 mil), com opção de compra fixada.

Pouco mais de dois meses depois, em maio, o clube asiático se antecipou a exerceu a aquisição em definitivo por 400 mil dólares (cerca de R$ 2,1 milhões na cotação da época) devido ao bom desempenho de Bergson.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags