Participamos do

Ex-Ceará, Arthur Cabral brilha em goleada do Basel com gol e duas assistências

Atacante revelado pelo Vovô balançou as redes e serviu dois companheiros na vitória por 6 a 1 sobre o Sion, pela Super Liga da Suíça
16:00 | Ago. 01, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Repórter de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pela terceira temporada seguida no futebol suíço, o atacante Arthur Cabral, ex-Ceará, segue com papel decisivo no FC Basel. Neste domingo, 1º, o camisa 10 brilhou na goleada por 6 a 1 sobre o Sion com um gol e duas assistências, pela Super Liga nacional.

No final do primeiro tempo, o paraibano de 23 anos serviu o italiano Sebastiano Esposito, que marcou o quarto gol. Minutos depois, o próprio atacante brasileiro balançou as redes. No começo da segunda etapa, Arthur apareceu novamente como garçom em assistência para Edon Zhegrova.

O resultado deixa o Basel na liderança do campeonato da Suíça, com seis pontos em duas rodadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Arthur Cabral, por sua vez, mantém os bons números no início da temporada 2021/2022: em quatro jogos, anotou três gols. No final de julho, o camisa 10 marcou belo gol de bicicleta na vitória sobre o Partizani, da Albânia, pela Europa Conference League.

Na temporada, o atacante revelado pelo Vovô balançou as redes 18 vezes na liga suíça e foi o vice-artilheiro da competição, a um gol do camaronês Jean-Pierre Nsame, do Young Boys.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags