São João de Jaguaribe cai nas oitavas; Ceará decide vaga hoje
01:00 | Out. 05, 2025
O São João de Jaguaribe é o primeiro time cearense eliminado do Campeonato Brasileiro de futsal. A equipe foi derrubada pelo Passo Fundo, na cidade homônima do Rio Grande do Sul, após derrota dupla no tempo regulamentar e prorrogação.
A equipe cearense entrou na partida em vantagem, ao vencer por 1 a 0 a partida de ida das oitavas de final, no interior do Ceará. Favorito do confronto e precisando vencer para levar para a prorrogação, o Passo Fundo abriu o placar ainda aos 3 minutos com Marcelinho.
O placar só não foi mais largo ao fim do primeiro tempo graças à grande atuação do goleiro Jamerson. No segundo tempo, porém, o São João do Jaguaribe crescer e conseguiu pressionar os mandantes, que tiveram a segunda melhor campanha do torneio na primeira fase.
O balde de água fria veio aos 10 minutos do segundo tempo, quando Arthur ampliou o placar. Mesmo com Joalison de goleiro-linha, os Verdão não conseguiu empatar.
Na prorrogação, o lance definitivo veio aos 3 minutos. A arbitragem marcou falta de Índio na entrada da área e deu cartão amarelo para o atleta. Revoltado, ele reclamou muito e foi expulso. A situação piorou quando Gui Canhoto aproveitou jogada ensaiada para marcar. Nos segundos finais, o goleiro Queixo ainda ampliou o placar, aproveitando o uso de goleiro-linha pelo time cearense.
O Passo Fundo vai encarar o Paraná por vaga nas semifinais.
Nesta manhã, às 11 horas, quem entra em quadra é o Ceará. O Alvinegro busca vaga nas quartas de final contra o Vasco da Gama, em partida realizada no ginásio do Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza.
Como a partida de ida, realizada no Rio de Janeiro, terminou empatada em 1 a 1, quem vencer hoje de manhã avança para as quartas de final.
O outro representante cearense é o Fortaleza, atual campeão do Brasileiro de Futsal. O time recebe o Sorriso, da cidade homônima no Mato Grosso, na terça-feira, 7, às 20 horas. Na ida, na Arena Sorriso, o Tricolor venceu por 5 a 0, portanto joga pelo empate para carimbar a vaga. (André Bloc)