Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Conmebol faz sorteio dos jogos das oitavas de final da Libertadores

15:52 | Mai. 27, 2022
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou, nesta sexta-feira (27), os confrontos das oitavas de final da Libertadores e as trajetórias das equipes até a final, em 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guayaquil (Equador). O chaveamento prevê três possíveis confrontos entre brasileiros nas quartas de final, caso os clubes vençam os respectivos compromissos, além de viabilizar o que seria uma terceira decisão seguida entre times do país.

Atual bicampeão e dono da melhor campanha da primeira fase, com 100% de aproveitamento no Grupo A, o Palmeiras terá como adversário o Cerro Porteño (Paraguai), segundo colocado do Grupo G. Caso se classifique, o Verdão poderá encarar o Atlético-MG. Líder do Grupo D, o Galo enfrentará o Emelec (Equador), que ficou em segundo na chave do Alviverde.

Athletico-PR e Fortaleza podem fazer, se avançarem de fase, outro duelo brasileiro nas quartas. O Furacão, novamente, medirá forças com Libertad (Paraguai). Ambos foram adversários no Grupo B, com os paraguaios ficando à frente na classificação pelo saldo de gols. O Leão do Pici se classificou em segundo lugar no Grupo F e será o adversário do Estudiantes (Argentina), que foi o líder do Grupo C - que teve o Red Bull Bragantino na lanterna.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar