Futebol feminino: calendário de 2022 terá quatro competições nacionais

O calendário de 2022 do futebol feminino brasileiro terá duas novas competições nacionais, além das já existentes primeira e segunda divisões (A-1 e A-2). A CBF anunciou a criação da terceira divisão (A-3) do Brasileiro e também da SuperCopa  do Brasil. Entre as novidades divulgadas nesta segunda-feira (22) no cronograma da CBF para a próxima temporada também está a remodelagem da Série A-2, que terá redução de 36 para 16 clubes participantes. 

A SuperCopa do Brasil  abrirá o calendário de competições do ano que vem. A disputa ocorrerá de 6 a 13 de fevereiro, em formato mata-mata.  O torneio reunirá oito clubes - um por estado - mais bem colocados nas divisões A-1 e A-2 do Brasileirão deste ano. Os confrontos serão definidos por sorteio. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Esportes brasileiro feminino Série A-1 Primeira Divisão A-3 SuperCopa Brasil CBF esportes Futebol Feminino Calendário temporada 2022 base

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar