}else{}
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Flamengo vence ABC e está nas quartas da Copa do Brasil

00:50 | Ago. 06, 2021
Autor - Agência Brasil
Foto do autor
- Agência Brasil Autor
Tipo Notícia

+ Copa do Brasil 2021 ao vivo: sorteio hoje, dia 6; onde assistir e horário

O Flamengo garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil após derrotar o ABC por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (5) na Arena das Dunas, em Natal.

Como venceu o confronto de ida pelas oitavas de final por 6 a 0, o Rubro-Negro optou por entrar em campo com uma equipe alternativa. O único gol do confronto saiu apenas aos 39 minutos do segundo tempo, com o volante Gomes.

Assim, o Flamengo se uniu a Santos, Atlético-MG, Athletico-PR, Fortaleza, Grêmio, Fluminense e São Paulo nas quartas da Copa do Brasil. Os cruzamentos e o chaveamento até a final da competição serão conhecidos na próxima sexta-feira (6), em sorteio na sede da CBF.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Brasil x Espanha ao vivo na final do futebol das Olimpíadas: onde assistir

Disputa pelo ouro
02:28 | Ago. 06, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Brasil e Espanha se enfrentam neste sábado, 7 de agosto (07/08), pela disputa da medalha de ouro do futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio 2021. O jogo da seleção brasileira será disputado no Estádio de Yokohama e está marcado para às 8 horas e 30 minutos (horário de Brasília). As Olimpíadas estão hoje, 6, no 15º dia.

A final terá transmissão ao vivo na TV Globo, canal televisivo gratuito, nas emissoras pagas Bandsports e SporTV e online no serviço de streaming GloboPlay. Confira como assistir e as demais informações ao final do texto.

O técnico André Jardine pode ter um grande reforço para a final de sábado. O atacante Matheus Cunha, que ficou de fora da semifinal contra o México, treinou com o grupo nesta quinta-feira e tem chances de enfrentar a Espanha. Se não tiver condições, Paulinho deve ser novamente o substituto. Malcom, Reinier e Martinelli também disputam a posição.

Brasil x Espanha ao vivo: onde assistir

TV Globo: na TV aberta

Bandsports e SporTV: para clientes das operadoras de TV a cabo compatíveis

Globoplay: para assinantes do serviço online de streaming

Quando será Brasil x Espanha

Sábado, 7 de agosto (07/08), às 8 horas e 30 minutos (horário de Brasília)

Onde será Brasil x Espanha

Estádio de Yokohama

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Copa do Brasil 2021 ao vivo: sorteio hoje, dia 6; onde assistir e horário

QUARTAS DE FINAL
01:21 | Ago. 06, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O sorteio das quartas de final Copa do Brasil 2021 será realizado hoje, sexta-feira, 6 de agosto (06/08). Você pode assistir ao vivo à transmissão a partir das 15 horas (horário de Brasília), via CBF TV, online e de graça por meio de suas plataformas oficiais — Facebook, YouTube e Twitter. Os canais de TV a cabo ESPN Brasil, SporTV e Fox Sports também devem transmitir o evento.

Athletico-PR, Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, São Paulo, Flamengo e Santos já têm vaga garantida nas quartas da Copa do Brasil. Todas as 8 equipes estarão no mesmo pote. Assim, todos os classificados podem se enfrentar, diferente dos outros sorteios, quando havia divisão por potes. A previsão da CBF é que os jogos de ida e volta ocorram entre as semanas de 25 de agosto e 1º de setembro.

Sorteio ao vivo da Copa do Brasil: onde assistir

Online e de graça: Facebook, Twitter e YouTube da CBF TV

TV a cabo: SporTV, ESPN Brasil e Fox Sports

Quando será o sorteio da Copa do Brasil 2021

Hoje, sexta, 6 de agosto (06/08), às 15 horas (horário de Brasília) 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Jacky Godmann é eliminado nas quartas de final do C1 1000 m

Esportes
01:19 | Ago. 06, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O baiano Jacky Godmann foi eliminado da prova do C1 1000 metros (m) da canoagem de velocidade na Olimpíada de Tóquio (Japão) após terminar a 2ª bateria das quartas de final na 6ª posição, na noite desta quinta-feira (5) no Canal Sea Forest.

O atleta de 22 anos completou a prova em 4min18s208. Apenas os dois primeiros colocados se classificaram para a semifinal da prova, que acontece na próxima sexta-feira (6), a partir das 21h44 (horário de Brasília).

O outro brasileiro na prova, Isaquias Queiroz, garantiu vaga nas semifinais mais cedo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Pedreira logo ali

Brasileirão
00:30 | Ago. 06, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de carimbar classificação às quartas de final da Copa do Brasil — feito outra vez alcançado após 20 anos —, o Fortaleza volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Já em São Paulo, a equipe do Pici se prepara para encarar o líder Palmeiras-SP e tenta quebrar um tabu no Allianz Parque, palco do jogo de amanhã, às 21 horas.

Na terceira posição da Série A, com 27 pontos, o Leão ostentava sequência de quatro vitórias na competição até ser derrotado no Clássico-Rei do último domingo, 1º, no Castelão. A reação após o 3 a 1 para o arquirrival Ceará foi rápida: triunfo por 1 a 0 sobre o CRB-AL, na quarta-feira, 4, e vaga garantida na próxima fase do mata-mata nacional.

Além de embolsar premiação de R$ 3,45 milhões e igualar a melhor campanha do clube no torneio — realizada em 2001 pela "Jangada Atômica" comandada por Ferdinando Teixeira —, o Tricolor valorizou a classificação pela rápida resposta após o revés de virada no principal duelo local, sem abalo na harmonia do dia a dia.

"É uma classificação muito importante. A gente sabe da importância que era esse jogo, fazia 20 anos que o Fortaleza não se classificava para essa fase, se eu não me engano. O resgate da nossa confiança após uma derrota é sempre importante. A gente fica muito feliz e agora é já mudar a 'chavinha' porque tem um confronto direto contra o Palmeiras, que é o líder da competição, dentro da casa deles. Temos que ter bastante foco para fazer um grande jogo lá em São Paulo", avaliou o ala Lucas Crispim.

Pelo retrospecto nos confrontos diante do Verdão, o time de Juan Pablo Vojvoda não terá vida fácil em solo paulista. A última vitória como visitante foi na Série A de 2005, com dois gols de Fumagalli, no antigo Palestra Itália. Desde então, foram três derrotas em três partidas na casa do adversário, todas com placares elásticos: 3 a 0 em 2006 e 2020 e 4 a 0 em 2019.

Além do histórico dos duelos, o Palmeiras-SP defende também a primeira posição do Brasileirão e é o melhor mandante — ao lado do próprio Fortaleza —, com 90,5% de aproveitamento em sete jogos, ainda invicto. Os comandados de Abel Ferreira não perdem há oito partidas na competição, vindo de sete vitórias e um empate, e querem se distanciar do vice-líder Atlético-MG, que está a um ponto. 

"É manter o nosso ritmo de jogo, a nossa estrutura, nossa base, a nossa intensidade, que a gente sempre coloca nos jogos. Não fazer nada de diferente do que a gente vem fazendo", alertou Crispim.

No cenário geral, o Leão tem boas lembranças recentes diante do Verdão: conseguiu ganhar por 2 a 0 em outubro do ano passado, na Arena Castelão, com dois gols do atacante David.

Curiosamente, a última derrota em casa do Alviverde perdeu foi para o CRB, última vítima do Fortaleza, o que rendeu a eliminação nos pênaltis da Copa do Brasil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Tandara está fora dos Jogos por “potencial violação" por doping

Esportes
00:15 | Ago. 06, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou na noite desta quinta-feira (5) que a oposta Tandara Caixeta está suspensa provisoriamente “por potencial violação de regra antidopagem” e não participa mais da Olimpíada de Tóquio (Japão), retornando de forma imediata ao Brasil.

Segundo comunicado do COB, a notificação foi realizada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). “O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema, no dia 7 de julho”, diz a entidade.

A Agência Brasil entrou em contato com assessoria de imprensa da atleta, que informou que “Tandara Caixeta está trabalhando em sua defesa e só se manifestará após a conclusão do caso”.

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul, em jogo decisivo pelas semifinais da Olimpíada, nesta sexta-feira (6) a partir das 9h (horário de Brasília).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags