Participamos do

Copa de Pior Jornalista do Twitter gera "disputa" entre jornalistas esportivos

Em confronto pela semifinal da "copa", André Rizek e Flávio Gomes movimentaram a rede
16:53 | Jul. 24, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 1° Copa de Pior Jornalista do Twitter vem dando o que falar. Enquanto os admiradores dos profissionais, que foram selecionados para a competição debatem na plataforma, os jornalistas esportivos André Rizek, do Sportv, e Flávio Gomes, da Fox Sports, decidiram “entrar na onda” da disputa. Eles se enfrentam pela semifinal do web torneio.

A movimentação de ambos serve para, além de gerar engajamento nos perfis, desestabilizar os haters, que ganham cada vez mais força na internet, principalmente no Twitter.

Rizek, em seu perfil, ironizou a campanha e pediu votos ao seu adversário. “Peço seu voto contra @flaviogomes69 na Copa de Pior Jornalista do Twitter! Minha candidatura representa os valores da família e o combate ao comunismo na imprensa esportiva! Contra a ideologia de gênero nas mesas redondas! Conto com a força dos Rizekminions! #CopaPiorJornalistaTT”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Flávio satirizou o movimento e revelou dados de uma suposta pesquisa. “Acabou de sair o primeiro DataFolha e tenho péssimas notícias para meu adversário @andrizek

FLAVIO GOMES 78%

ANDRÉ RIZEK 44%”

Essa “disputa” entre os jornalistas, ganhou mais força com a participação de colegas da profissão. Marília Ruiz, da UOL, e Rodrigo Vessoni, do LANCE!, que também participou do campeonato, foram alguns que se manifestaram na plataforma.

A “copa”, criada pelo perfil @alexCRFla, contou com a participação de 16 jornalistas esportivos, selecionados pelo próprio criador. Inicialmente, em fase de grupos e em seguida no estilo mata-mata, a competição tem em média 20 mil votos por confronto. A votação entre Rizek e Flávio acontecerá hoje, às 20h45min, no perfil do organizador.

Por Alan Melo, Especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar