Participamos do

Presidente do Ferroviário aguarda definição da CBF sobre MP 984

01:30 | Jun. 20, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Integrante da Série C do Brasileiro, o Ferroviário aguarda um posicionamento da CBF quanto à Medida Provisória 984, que delega exclusivamente aos clubes mandantes o direito de negociar as transmissões de suas partidas. O presidente coral, Newton Filho, vê a possibilidade de, com a mudança, os times da Terceirona arrecadarem novos recursos já na edição 2020 do certame.

"Em tese, já poderíamos (vender jogos da Série C) e seria bem interessante. Vender um jogo como Ferroviário e Paysandu, por exemplo, por um serviço de streaming, para as duas torcidas; seria como um estádio lotado (refere-se a adesões), já que estaremos de portões fechados. Vejo como oportunidade", disse Newton.

A transmissão da Série C atualmente é feita pela DAZN, mas os clubes não recebem dividendos. Segundo matéria do UOL, publicada em março deste ano, o contrato da plataforma de streaming, que vai até 2022, é com a CBF, no valor de R$ 20 milhões. A MP 984 não aborda sobre contratos firmados anteriormente. (Brenno Rebouças)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar