PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Real Madrid anuncia quarentena após jogador dar positivo para coronavírus e leva La Liga a suspender duas rodadas

A medida foi recomendada porque ambos os times compartilham instalações na Cidade Real Madrid

Júlia Duarte
10:03 | 12/03/2020
Estádio do Real Madrid
Estádio do Real Madrid (Foto: Divulgação/Real Madrid)

O Real Madrid anunciou em comunicado nesta quinta-feira, 12, que um jogador da equipe principal de basquete deu positivo para COVID-19, o coronavírus. Por conta disso, o time decidiu que os jogadores tanto da equipe de basquete quando a de futebol devem permanecer de quarentena e não participarão de jogos nesta quinta-feira, 12, nem na sexta-feira, 13.

A medida foi recomendada porque ambos os times compartilham instalações na Cidade Real Madrid, centro de treinamento do clube. Além dos atletas, todos os funcionários que trabalham no local devem também permanecer de quarentena.

Com o anúncio da quarentena do time, a LaLiga, campeonato espanhol, confirmou a suspensão de pelo menos duas rodadas da temporada. A decisão atinge tanto a primeira divisão quanto a segunda. Em nota, a liga afirma que medida foi tomada diante da possibilidade de resultados positivos em outros times.

Anteriormente, já havia sido anunciado que, por medida de segurança por conta do coronavírus, os jogos da Primeira e Segunda Divisão seriam disputados com portas fechadas, por duas rodadas a partir da terça-feira, 10.