Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ironman 70.3 e IronKids serão realizados em novembro de 2020 em Fortaleza

São esperados em torno de mil atletas, de cerca de 20 países, nesta edição
11:08 | Dez. 13, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O circuito de triathlon Ironman 70.3 será realizado pela sétima vez na Capital cearense, no Aterro da Praia de Iracema, em novembro de 2020. No lançamento do campeonato, nesta sexta-feira, 13, no Hard Rock Cafe, no Shopping RioMar, foram divulgados as novidades da edição, como descontos promocionais para triatletas e assessorias.

São três as modalidades que abarcam o Ironman: natação (1.900m no mar), ciclismo (90 km) e atletismo (21 km). Outro destaque do evento é o Ironkids, uma prova especial para crianças que visa estimular a prática esportiva e oferecer uma programação mais atraente para as famílias que acompanham a competição.

O diretor geral do Ironman no Brasil, Carlos Galvão, explica que essa prova classifica atletas pro campeonato mundial nos Estados Unidos em 2021. “Fortaleza se consolida como um polo muito importante pro Ironman no Brasil”, explica Galvão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atleta Danilo dos Santos já participou de outras edições do Ironman na Capital e planeja participar da edição de 2020. “Dentro de casa, tem que aproveitar”, comenta o atleta. Segundo a Federação de Triathlon do Estado Ceará (Fetriace), são esperados em torno de mil atletas, de cerca de 20 países, nesta edição. Cada atleta traz, em média, quatro acompanhantes, o que representa cerca de 4 mil a 5 mil turistas na Cidade.

“Para além dos números, o Iron Man movimenta ainda outros pontos importantes: determinação, fé, força de vontade, emoção e confiança”, comenta Samuel Sicchierolli, presidente da Venture Capital Participações e Investimentos S.A e responsável por trazer o evento de abertura para o Hard Rock Cafe.

De acordo com Kassiania Silva, administradora de filiações da Fetriace, a filiação dos atletas na Federação de Triathlon do Ceará já está com as inscrições abertas, com um valor promocional até o dia 31 de dezembro de R$ 170, e a partir de janeiro R$ 190. Segundo ela, a filiação oferece patrocínios, descontos para os atletas em passagens, inscrições e lotes. As inscrições são onlines pelo site sympla, podendo ser feita também na própria Federação, que só aceita transferência bancária pelo Banco do Brasil.

Serviço

Mais informações pelo site do evento > ironmanbrasil.com.br/novo/for/inscricoes/

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar