Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Editorial

01:30 | Set. 27, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Existe um clichê vigente sobre "histórias de superação" quando se fala sobre pessoas com deficiência. A narrativa é parecida com aquela sobre esportista e é igualmente de-humanizante.

Nestas páginas, não falamos de super-heróis. Nem mesmo de exceções. Falamos de possibilidades, de investimentos, de futuros que são ou podem ser potencializados.

Despidos dos clichês, temos pessoas reais, com desafios reais e feitos reais. Nem melhores, nem piores que o restante da sociedade; mas cada um com um desafio a mais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O fascinante do desporto paralímpico não é tanto a massa. É muito como esporte é adaptado para cada um dos esportistas. Numa sociedade que prioriza a maioria, a individualização de regras, de disputas e de resultados é dos fatos que melhor ressoam o termo "inclusão social".

Nesta sexta-feira e na próxima, O POVO publica dois cadernos especiais sobre o paradesporto. São, ao todo, 24 páginas, quatro perfis de personalidades bem diferentes, além de dicas, serviços e um material bem humano.

Porque, no fim das contas, falamos disto: de pessoas. Gente que encara uma sociedade que pouco olha para eles, uma minoria. Mas um povo que constrói resultados com esforço, dor, treino, repetição e, quase sempre, um sorriso no rosto.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar