Participamos do

Ceará e Fortaleza estão garantidos na Copa do Nordeste de 2020

Mais uma vez, Leão e Vovô representarão o futebol cearense na competição regional.
13:01 | Abr. 11, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A atual edição da Copa do Nordeste ainda nem acabou e o futebol cearense já tem definidos os seus representantes para o torneio de 2020. Pelo 2º ano seguido, Ceará e Fortaleza garantiram vaga no Nordestão. O cenário ficou definido após o Ceará se classificar nesta quarta-feira, 10, para a final do Campeonato Cearense, ao derrotar o Floresta por 3 a 0, na Arena Castelão.

Dessa forma, o vencedor do Cearense de 2019, que saíra do duelo entre Ceará e Fortaleza, entra com vaga direto na fase de grupos do Nordestão 2020 como campeão estadual. Já o vice-campeão - independente de quem seja - também se garante como melhor colocado do Estado no Ranking Nacional de Clubes da CBF, excetuando o campeão cearense. Neste ranqueamento, Ceará e Fortaleza são os dois principais colocados do futebol cearense.

Com lugar cativo no Nordestão de 2020, Ceará e Fortaleza asseguram ainda um calendário de, pelo menos, três competições importantes na próxima temporada: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro. Neste ano, Vovô e Leão lutam ainda por um lugar na Copa do Brasil do ano que vem. A vaga pode ser garantida via título estadual, ranking de clubes da CBF e título da Taça Fares Lopes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags