Wagner diz que "padrão FBI" incomoda os adversários e acusa RC de incoerência
Tema da segurança pública foi abordado durante debate do O POVO com candidatos ao Governo do CearáO candidato ao Palácio da Abolição, Capitão Wagner (União Brasil) disse que proposta de trazer o "padrão FBI" de investigação para o Ceará tem "incomodado" os adversários, ao ser questionado por Roberto Cláudio (PDT) sobre a proposta de segurança pública. Declarações ocorreram em debate organizado pelo O POVO, nesta segunda-feira, 12.
"Não sei se o senhor sabe, mas a lei de licitações proíbe, torna imoral, ilegal, a contratação dirigida da empresa de um apoiador, de um amigo, que eventualmente venha prestar serviço para o governo. O senhor reafirma proposta mesmo sendo ilegal, ou não é pra valer?", perguntou Roberto Claudio a Wagner.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Respondendo o questionamento, Wagner disse: "Parece que a proposta de trazer o padrão FBI de investigação, de distribuição de policiamento, de inteligência pro estado do Ceará, tem incomodado os adversários, que tiveram dezesseis anos pra melhorar a segurança pública do Ceará... eu não preciso dizer o que está acontecendo".
O candidato ainda declarou ser “lamentável” ver um candidato que “até ontem” elogiava o atual governo como “o melhor governo do mundo” e “agora dizer que é o candidato da mudança”.
Wagner ainda citou proposta de criar seis centros de "inteligência antifacção". "Para não continuar permitindo que as facções lhes expulsem da sua casa, para não continuar permitindo que as facções venham a ditar regras".
Logo após, Roberto Cláudio argumentou que a proposta de Capitão em trazer o FBI para o Ceará era uma “fantasia mirabolante”. “O Capitão não respondeu, começou dizendo que ia trazer o FBI, fantasia mirabolante. Depois agora com uma denúncia que é ilegal, trazer o tal do George Piro, e imoral, também não reafirma esse compromisso e vai buscando outros caminhos para sua proposta”, disse.
Em tréplica, Wagner provocou Roberto Claudio. "Vocês tiveram 16 anos no poder e implementaram bases do Raio em 59 municípios. O senhor está me dizendo agora que, em quatro anos, vai implementar em 125 municípios. O cearense é inteligente demais pra engolir esse tipo de proposta".
"Queria dizer para is cearenses que eu me garanto, eu não vou ficar com medo de ameaça de facção", finalizou o candidato do União Brasil.