Pesquisa BTG/FSB: Lula tem 41%, Bolsonaro, 34% e Ciro, 7%

Distância entre os dois primeiros reduziu em relação à pesquisa anterior

Nova rodada de pesquisas da FSB, encomendada pelo banco BTG Pactual e divulgada nesta segunda-feira, 8, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na liderança da corrida presidencial, com 41% das intenções de voto. O atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), é o segundo, com 34%. A distância entre ambos caiu em relação à rodada anterior. O petista tinha 44% e recuou três pontos, enquanto o presidente tinha 31% e cresceu três pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O levantamento mostra o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 7%, seguido de Simone Tebet (MDB), com 3%. O instituto ainda trouxe como opção de voto André Janones (Avante), que teve 2%, mas ele desistiu do pleito para apoiar Lula. Eymael (DC) é o sexto, com 1%. 

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Entre os dias 5 e 7 de agosto, o instituto consultou 2 mil eleitores, por telefone. O levantamento pode ser consultado na Justiça Eleitoral com o código BR-08028/2022.

 

Simulações de 2º turno

Conforme o FSB, se o segundo turno fosse disputado por Lula e Bolsonaro, o petista venceria com 51% dos votos, contra 39% do chefe do Planalto. O presidente ganharia de Simone por margem apertada (44% x 40%), mas perderia para Ciro Gomes (48% a 41%).

Lula também superaria o ex-governador do Ceará por 47% a 32%, e a emedebista, por 50% a 29%.

Veja os números da Pesquisa FSB (Estimulada)

Lula (PT): 41%
Jair Bolsonaro (PL): 34%
Ciro Gomes (PDT): 7%
Simone Tebet (MDB): 3%
André Janones (Avante): 2% *
Eymael (DC): 1%
Pablo Marçal (Pros): 1%
Felipe D’Ávila (Novo): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Sofia Manzano (PCB): 0%
Leonardo Péricles (UP): 0%
Roberto Jefferson (PTB): 0%
Nenhum: 5%
Brancos e nulos: 2%
Não sabem: 3%

* Desistiu da candidatura

Agregador de Pesquisas O POVO

A plataforma de multistreaming de Jornalismo e Educação do Grupo O POVOdisponibiliza o Agregador de Pesquisas de intenção de voto.A ferramenta proporciona compreensão precisa e ampla do desenrolar eleitoral, com suas nuances e tendências.

Acesse o agregador de pesquisas clicando aqui.

O agregador tem números da corrida rumo à Presidência da República, governo dos estados e Senado.
O projeto foi desenvolvido pelo Data.Doc, o núcleo de dados do O POVO.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 pesquisa presidente hoje pesquisa presidente eleições 2022 lula pt jair bolsonaro ciro gomes simone tebet nova pesquisa presidente pesquisa presidente 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar