Jogo Político inicia entrevistas com candidatos a governador

Com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais do O POVO, o programa vai receber ao longo da semana os seis candidatos ao Abolição

O programa Jogo Político inicia nesta semana, série de entrevistas com os candidatos ao Governo do Ceará. Na quinta-feira, 11, o programa entrevista Capitão Wagner, candidato do União Brasil. No dia seguinte, será a vez de Elmano Freitas (PT). O candidato Roberto Cláudio estava inicialmente agendado para esta terça-feira (10), mas sua campanha desmarcou a entrevista na segunda à noite.

Na próxima semana, será entrevistado Serley Leal (UP), na terça, feira, 16. Na quarta-feira, 17, o Jogo Político receberá Zé Batista (PSTU). Encerra a série Chico Malta (PCB), na quinta-feira, 18.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As entrevistas começam às 14h30min e vão até 15h30min, com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais do O POVO no FacebookYouTube e Twitter. Entrevistarão os candidatos os editores de Política do O POVO Ítalo Coriolano e Érico Firmo.

"A proposta das entrevistas, no momento em que os candidatos estão definidos e a campanha irá começar, é permitir aos eleitores entenderem quem eles são, o que pensam e o que levam de ideias para a campanha. E, fundamentalmente, com as entrevista observadas em conjunto, o objetivo é que os eleitores percebam as diferenças que existem entre os candidatos para que cada um possa escolher quem está mais adequado aquilo que a pessoa pensa e defende para o Ceará", afirma o editor-chefe de Política do O POVO e colunista, Érico Firmo.

O apresentador do Jogo Político, Ítalo Coriolano, acredita que a série de entrevistas ajudará o eleitor a “captar o que se passa na cabeça dos candidatos logo após esse turbulento processo de definições de nomes que disputarão o Governo, com quebra de alianças, convenções mergulhadas em polêmicas, acirramento elevado de ânimos, guerra pelo apoio de prefeitos e partidos”.

Ainda segundo Ítalo, foram "semanas emocionantes" na política local, que, com certeza, irão se refletir nessas conversas. "Afinal, tivemos um redesenho da política cearense que precisa ficar mais claro para aqueles que dão o sentido e são o foco dessa etapa do nosso calendário eleitoral: os próprios eleitores. É um momento também para que os seis concorrentes se apresentem, apresentem seu cardápio de propostas, expliquem o porquê de suas candidaturas e dialoguem com o público."

Para ele, é dessa forma que se constrói e fortalece a democracia: abrindo amplo espaço para que todas as forças políticas tenham visibilidade e reflitam sobre os problemas que afligem o Estado e também sobre as soluções. "Com certeza vão ser dias muito ricos, de aprendizagem mútua e descobertas".

Série de entrevistas com candidatos a governador

Capitão Wagner (União Brasil) - quinta, 11 de agosto

Elmano Freitas (PT) - sexta, 12 de agosto

Serley Leal (UP) - terça-feira, 16 de agosto

Zé Batista (PSTU) - quarta-feira, 17 de agosto

Chico Malta (PCB) - quinta-feira, 18 de agosto

O programa começa às 14h30min e vai até 15h30min, com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais do O POVO no Facebook e YouTube.

Acompanhe o Jogo Político:

Canal Eleições, com tudo da cobertura eleitoral no Ceará e pelo Brasil: opovo.com.br/eleicoes-2022

Programa Jogo Político: terça-feira, às 15 horas, com entrevistas de personalidades da política cearense e brasileira. Ao vivo no Youtube e Facebook do O POVO

Podcast Jogo Político: quarta-feira, às 10 horas, com análise dos fatos da semana. Ao vivo, no Youtube e Facebook do O POVO. Disponível também nas plataformas de áudio: Apple podcasts, Spotify, Amazon Music, Google Podcasts e Radio Public

Siga Jogo Político no Twitter: @jogopolitico

Inscreva-se para receber a Newsletter do O POVO

Matéria atualizada às 00:34 de terça-feira (9/8)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

JOGO POLÍTICO eleições 2022 candidatos ao governo do Ceará capitão wagner Roberto Cláudio Elmano Freitas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar