'Sabesp é guarda-chuva para fazer muitos arranjos público-privados', diz Haddad

O candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) criticou na manhã desta quarta-feira, 3, a possibilidade de privatizar a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). De acordo com o ex-prefeito, a "Sabesp é um grande guarda-chuva sobre qual pode fazer muitos arranjos público-privados".

Haddad afirmou que a Companhia é um exemplo de empresa que pode ser parceira da iniciativa privada sem que o governo perca o controle. A Sabesp, segundo ele, atua de "cidade a cidade" com competitividade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A proposta de dividir o saneamento de São Paulo em blocos, para facilitar concessões, fracassaram e o modelo pode ser revisto. O processo de venda da Sabesp não foi sequer iniciado.

Haddad participa nesta quarta-feira de debate com empresários promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ELEIÇÕES 2022/SP/FIESP/HADDAD Sabesp

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar