Veja os três motivos pelos quais Elmano foi escolhido candidato do PT, segundo Guimarães

O deputado federal participou nesta terça-feira, 26, do programa Jogo Político

O deputado federal José Guimarães (PT) revelou três motivos pelo quais o deputado estadual Elmano de Freitas foi escolhido pelo PT para concorrer na disputa eleitoral para governador do Ceará. As declarações foram dadas em entrevista ao Jogo Politico, programa do O POVO, nesta terça-feira, 26.

“Elmano foi escolhido por três características. Primeiro: ele é o mais identificável dentro do partido com o legado do Camilo e da Izolda; segundo: é um nome que tem peso em Fortaleza; terceiro: pela simpatia que tem com o Camilo”, diz Guimarães.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O nome de Elmano foi escolhido neste domingo, 24, para disputar o Palácio da Abolição, com apoio do ex-governador Camilo Santana (PT) e do ex-presidente Lula. A decisão confirmou rompimento da aliança política de 16 anos com o PDT e o grupo de Ciro e Cid Gomes.

O deputado federal afirma que "o nome representou uma grande unidade interna no PT". Com Elmano de Freitas na disputa eleitoral para governador, as discussões para o posto de vice da chapa devem ser encerradas até sexta-feira.

“O ideal é um vice de outro partido, nós estamos dialogando. O ex-governador Camilo Santana está dialogando com o MDB, está dialogando com o PP, PSDB. Então, eu posso assegurar que (o anúncio) deve ser sexta-feira.”

Camilo Santana anunciou a pré-candidatura de Elmano por meio das redes sociais. O anúncio foi feito ao lado do ex-presidente e pré-candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

José Guimarães PT Elmano de Freitas (PT) Camilo Santana (PT)

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar