Pesquisa Datafolha: Haddad lidera em São Paulo; Garcia e Tarcísio empatam em 2º lugar

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), lidera a pesquisa Datafolha para o Governo de São Paulo. A segunda colocação é dividida entre o governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Os números foram divulgados na noite desta quinta-feira, 30.

Pesquisa estimulada: 

Fernando Haddad (PT): 34%
Rodrigo Garcia (PSDB): 13%
Tarcísio de Freitas (Republicanos): 13%
Gabriel Colombo (PCB): 3%
Felicio Ramuth (PSD): 2%
Altino Júnior (PSTU): 2%
Abraham Weintraub (Brasil 35): 1%
Elvis Cezar (PDT): 1%
Vinícius Poit (Novo): 1%
Brancos e nulos: 20%
Indecisos: 9%

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Datafolha ouviu 1.806 eleitores entre 28 e 30 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número SP-02523/2022.

No cenário em que o ex-governador Márcio França (PSB) é candidato, Haddad lidera com 28%. França tem 16%. Tarcísio alcança 12% e Rodrigo tem 10%. França tem sinalizado que não deverá concorrer.

Agregador de Pesquisas O POVO

A plataforma de multistreaming de Jornalismo e Educação do Grupo O POVO disponibiliza o Agregador de Pesquisas de intenção de voto. A ferramenta proporciona compreensão precisa e ampla do desenrolar eleitoral, com suas nuances e tendências.

Acesse o agregador de pesquisas clicando aqui.

O agregador tem números da corrida rumo à Presidência da República, governo dos estados e Senado.

O projeto foi desenvolvido pelo Data.Doc, o núcleo de dados do O POVO. Segundo a jornalista Thays Lavor, responsável pela coordenação e edição do material, a ideia nasceu de uma constatação de que é necessário criar meios para “facilitar a vida” do leitor. Sobretudo em um ano em que ele vai às urnas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 pesquisa Datafolha Lula Bolsonaro Ciro Gomes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar