Mauro Filho descarta cisões no PDT após escolha de candidatura a governador
"O projeto ai está sólido, com parceiros, inclusive que participam do governo"Pré-candidato do PDT ao Governo do Ceará, o deputado federal Mauro Filho descarta que divisões internas fiquem como "legado" da dinâmica partidária para escolha do nome que sucederá a gestão de Camilo Santana (PT) e de Izolda Cela (PDT). Mauro, Izolda, Roberto Cláudio (ex-prefeito de Fortaleza) e Evandro Leitão (presidente da Assembleia Legislativa) rodaram o Estado para se viabilizarem.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A aceitação dos aliados e o rendimento em pesquisas de intenção de voto serão dois critérios que nortearão a escolha. "Não tem cisão nenhuma. O projeto ai está sólido, com parceiros, inclusive que participam do governo. Então, eu não vejo a menor possibilidade de qualquer cisão vir a acontecer com essa decisão", descartou o principal economista de Ciro Gomes.
A pré-campanha do PDT colocou em lados opostos apoiadores da atual governadora Izolda e do ex-prefeito Roberto Cláudio. O PT, segundo principal partido da coalizão, ainda agita o ambiente por demonstrar resistências a RC, enquanto defende o nome de Izolda, sob alegação de que ela ocupa o cargo e teria direito natural de marchar rumo à reeleição.
Mauro diz que já visitou 110 municípios em busca de pavimentar o próprio caminho. Para ele, a decisão que virá será levada aos partidos aliados, que nas palavras de Mauro são relevantes para a permanência no poder do grupo. "Partido dos Trabalhadores, PSD, PSB de bola, enfim, todos aqueles que são o alicerce do projeto que foi criado são importantes de estarem presentes nesse momento", frisou o pedetista.
Mauro Filho esteve nessa segunda-feira na premiação Melhores Prefeitos, em um buffet de Fortaleza, para prestigiar o filho e gestor de Redenção, Davi Benevides (PDT), pré-candidato a deputado estadual.