"Aliança de queixo", alfineta Adail sobre parceria de PT e PDT no Ceará

Parlamentar falou a respeito de como seria conciliar o palanque de Lula (PT) e o de Ciro Gomes (PDT), ambos pré-candidatos a presidentes da República

O vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) Adail JÚnior (PDT) não poupou críticas à ala petista que forma aliança com seu partido no Ceará. “É uma aliança de queixo, não dá mais pra gente engolir isso”, disse o vereador, em participação nesta terça-feira, 28, no programa Jogo Político, do O POVO.

ASSISTA AO JOGO POLÍTICO COM ADAIL JÚNIOR

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo ele, o “único e exclusivo” objetivo dos petistas é abrir palanque para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Está aí a fala de quem é uma das maiores autoridades petistas do estado do Ceará que é o José Airton. Ao comprovar que essa defesa de PT contra fascista, contra bolsonarista, já foi por terra. Zé Airton foi bem claro que se não for pra abrir palanque de Lula, o PT apoia o Capitão (Wagner).

Em seguida, ele cita as especulações sobre Capitão Wagner (União Brasil) não manifestar apoio declarado a Jair Bolsonaro (PL). “Ninguém sabe hoje se Capitão já é Bolsonaro. Tá na mídia aí que Capitão talvez vá fazer um corpo branco, alguma coisa com Bolsonaro. Então como é que a gente pode crer? Não tem como”, declarou.

Adail faz crítica ao PT em, segundo ele, tentar impor o nome da governadora Izolda Cela (PDT) e rejeitar a escolha do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT), de quem é próximo.

O vereador relembra eleições anteriores os dois lados da aliança estiveram em lados opostos, como as disputas de 2012, entre Elmano Freitas (PT) e o próprio Roberto Cláudio, e 2020, entre Luizianne Lins (PT) e José Sarto (PDT). E cita também a eleição de 2014, quando Camilo Santana (PT) chegou ao governo.

“Eram quatro na foto, eu lembro como se fosse hoje. Primeiro Ciro Gomes, coordenador geral da campanha de Camilo. Segundo Cid Gomes, querendo fazer o seu sucessor e fez. Terceiro Camilo e o quarto, o então prefeito Roberto Cláudio. E onde é que estava Guimarães?, Dilma?, onde é que tava Lula?, no palanque do adversário do PT, que era o Eunício. Ninguém pode esquecer isso. O que eles querem? Está aí às claras. A política está aí. Aliança? Eu falei em um áudio que é uma aliança de queixo”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

adail junior JOGO POLÍTICO aliança PT e PDT Ciro Gomes ex-presidente Lula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar