Bolsonaro afasta vice-governadora de SC durante ato: "Fica para trás"
Apoiadores do presidente nas redes sociais defendem que o gesto do presidente teria sido direcionado ao pré-candidato ao senado Jorge Seif (PL) e não a Daniela. Em nota, a vice-governadora reforça a mesma tese e nega ter sido afastada![Presidente Jair Bolsonaro (PL), no último sábado, 25, em Balneário Camboriú, na cidade Santa Catarina onde foi recebido por apoiadores,](https://www.opovo.com.br/_midias/jpg/2022/06/27/750x500/1_captura_de_tela_2022_06_27_105602-19064292.jpg)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve, no último sábado, 25, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina onde foi recebido por apoiadores, para participar do evento religioso Marcha para Jesus. Na ocasião, o chefe do Executivo manifestou incômodo com a presença de aliados muito próximos e ordenou que alguns dos presentes ficassem "para trás", como foi o caso da vice-governadora de SC, Daniela Cristina Reinehr (PL).
Ao receber o recado e ficar constrangida, a correligionária do presidente deu um passo em recuo. Também estava próximo o ex-secretário de Aquicultura e Pesca e pré-candidato ao senado Jorge Seif (PL). Ele chega a encostar no presidente, que reclama do movimento e diz: "Fica para trás, meu Deus do Céu".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve, no último sábado, 25, em Santa Catarina, quando manifestou incômodo com a presença de alguns aliados muito próximos e ordenou que eles ficassem "para trás". Ao lado estava a vice-governadora de SC, Daniela Cristina Reinehr (PL). pic.twitter.com/Qk0RZ7NJ47
Apoiadores do presidente nas redes sociais defendem que o gesto de Bolsonaro teria sido direcionado a Seif, e não a Daniela. Em nota encaminhada à imprensa, a vice-governadora reafirmou que o pedido de Bolsonaro foi direcionado a ex-secretário. Daniela é apoiadora do chefe do Planalto e cumpre agenda em palanque durante as agendas no estado. Ela deve concorrer a vaga de deputada federal em outubro.
"(Ele) foi alertado que não era o momento de fazê-lo, pelo próprio presidente, prefiro deixar que este outro ângulo gravado na mesma situação, fale por mim. Ele demonstra de forma muito clara o que aconteceu. Editar vídeos com versões tendenciosas para distorcer fatos, não faz parte da agenda de trabalho. Estava ali participando da marcha e como apoiadora do movimento de transformação do Brasil e de Santa Catarina", destaca Reinehr. No entanto, o vídeo mostra a vice-governadora andando junto a Bolsonaro e depois voltando para trás quando ele faz a reclamação.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente