PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Candidatos relatam erro no Sisu em primeiro dia de inscrição

Estudantes usaram o Twitter para reclamarem da falha do Sistema de Seleção Unificada para quem participou do Enem 2019

16:41 | 07/07/2020
Sisu apresenta erros (Foto: Reprodução)
Sisu apresenta erros (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira, 7, primeiro dia de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para estudantes que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a plataforma apresentou falha de sistema. Conforme relatos feitos por candidatos no Twitter, o erro atrasou e dificultou o processo de inscrição.

LEIA MAIS | Começam hoje inscrições para o Sisu; saiba como se inscrever

“Erro inesperado. Tente mais tarde”. Essa é a mensagem que, segundo estudantes, aparecia no sistema quando eles tentavam escolher as opções de cursos, trocar senhas ou fazer algum outro procedimento no site, o que fez até mesmo com que alguns optassem por adiar processo.

“Quando vão perceber que a plataforma do sisu tem que ser melhorada? O mesmo erro do primeiro semestre tá acontecendo e ninguém faz nada”, desabafou uma das candidatas, relembrando vezes em que o sistema apresentou falhas. Estudantes ainda chegaram a relatar que algumas opções de cursos não estavam aparecendo.

Os problemas também foram apontados pela plataforma Downdetector, que visualiza falhas em serviços tecnológicos. De acordo com o site, nas últimas 24 horas o Sisu foi alvo de reclamações dos usuários, sendo 69% delas relacionadas ao site em geral e 30% a erros na hora de acessar o sistema. 

Até as 16 horas desta terça os estudantes continuavam relatando o erro no Twitter, embora o número de reclamações tenha se estabilizado. Mesmo com o perfil na rede social citado por candidatos, o Ministério da Educação — que segue sem ministro — não se manifestou.