Participamos do

Candidatos relatam erro no Sisu em primeiro dia de inscrição

Estudantes usaram o Twitter para reclamarem da falha do Sistema de Seleção Unificada para quem participou do Enem 2019
16:41 | Jul. 07, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, 7, primeiro dia de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para estudantes que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a plataforma apresentou falha de sistema. Conforme relatos feitos por candidatos no Twitter, o erro atrasou e dificultou o processo de inscrição.

LEIA MAIS | Começam hoje inscrições para o Sisu; saiba como se inscrever

“Erro inesperado. Tente mais tarde”. Essa é a mensagem que, segundo estudantes, aparecia no sistema quando eles tentavam escolher as opções de cursos, trocar senhas ou fazer algum outro procedimento no site, o que fez até mesmo com que alguns optassem por adiar processo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Quando vão perceber que a plataforma do sisu tem que ser melhorada? O mesmo erro do primeiro semestre tá acontecendo e ninguém faz nada”, desabafou uma das candidatas, relembrando vezes em que o sistema apresentou falhas. Estudantes ainda chegaram a relatar que algumas opções de cursos não estavam aparecendo.

Os problemas também foram apontados pela plataforma Downdetector, que visualiza falhas em serviços tecnológicos. De acordo com o site, nas últimas 24 horas o Sisu foi alvo de reclamações dos usuários, sendo 69% delas relacionadas ao site em geral e 30% a erros na hora de acessar o sistema. 

Até as 16 horas desta terça os estudantes continuavam relatando o erro no Twitter, embora o número de reclamações tenha se estabilizado. Mesmo com o perfil na rede social citado por candidatos, o Ministério da Educação — que segue sem ministro — não se manifestou. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar