PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Audiência: The Voice Brasil perde liderança no Ibope pela primeira vez na história

O programa The Voice Brasil, que é exibido desde 2012, teve nessa terça-feira, 27, menos audiência que o reality show ‘A Fazenda’, da Record, no confronto direto de horários

18:36 | 28/10/2020
Elenco do The Voice Brasil 2020 (Foto: Globo/Victor Pollak)
Elenco do The Voice Brasil 2020 (Foto: Globo/Victor Pollak)

Nessa terça-feira, 27, o The Voice Brasil, da Rede Globo, sofreu uma derrota histórica. Comandado por Tiago Leifert, o programa perdeu na média geral para o reality show A Fazenda, da Record. No confronto direto de horários das atrações, entre 23h01min e 0h13min, o reality apresentado por Marcos Mion liderou a audiência com 17,2 pontos, contra 17,1 do concorrente. Os dados são fornecidos pelo Ibope Kantar.

Apesar da perda por diferença mínima, esse resultado é extremamente simbólico para o The Voice, que desde o início de sua exibição, em 2012, sempre liderou disparado no seu horário, batendo constantemente recordes de audiência.

Durante o Jornal da Globo, exibido após o programa musical, a atração da Record seguiu liderando, com ainda mais vantagem. Foram, enquanto exibidos de forma simultânea, 16,1 pontos para o reality, contra 10,3 do telejornal.

‘A Fazenda 12’ vem incomodando bastante outras emissoras durante o período de sua exibição, de 23h às 0h15. O reality show rural, que estreou dia 8 de setembro, só na semana passada, em São Paulo, maior polo de telespectadores do Brasil, foi líder de audiência três vezes na semana. Na última quarta-feira, 21, durante a prova do fazendeiro, a atração conseguiu liderar, na média geral, em todo País.