Masterchef Brasil 2021: Heitor é o 20º eliminado; veja receitas

MasterChef Brasil 2021 teve 21º episódio exibido nessa terça, 23 de novembro (23/11), na Band; Heitor não agradou os jurados na prova de fogo e foi eliminado do programa

O vigésimo primeiro episódio do MasterChef Brasil 2021 foi ao ar nessa terça-feira, dia 23 de novembro (23/11). Entrando na reta final da competição culinária, os desafios da noite definiram os cinco finalistas da temporada. Os participantes foram surpreendidos logo na primeira prova - em duplas, eles tiveram que cozinhar com um muro separando os dois. O episódio terminou com a eliminação de Heitor.

MasterChef 2021: como foi o episódio do dia 23/11?

Na primeira prova da noite, os participantes foram divididos em duplas e tiveram que cozinhar com um muro separando os dois. Os ingredientes que para a receita foram separados em três Caixas Misteriosas. Kelyn, que venceu a última prova, escolheu a caixa de cada dupla, sem saber o conteúdo delas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como convidados do episódio, Otávio e Gustavo Pandolfo, conhecidos como Os Gêmeos, artistas plásticos e grafiteiros com obras expostas em vários locais do mundo. Os profissionais deram dicas sobre o visual dos pratos e falaram da experiência de trabalhar em equipe, sempre buscando uma padronização perfeita.

A armadilha da prova foi que, para cada dupla, eram duas caixas: uma com os ingredientes e outra com as instruções de preparo da receita. O desafio era trabalhar o preparo somente com a comunicação verbal. Kelyn e Eduardo venceram a prova e conseguiram um lugar no mezanino. Daphne, Heitor, Isabella e Tiago foram para a eliminação.

Na berlinda, o objetivo era reproduzir um preparo de Erick Jacquin. O chef francês elaborou uma receita de robalo, e os participantes tiveram uma hora e 15 minutos para fazer pratos o mais parecidos possível.

Ao final do tempo estipulado, os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça deram a vitória a Daphne. Isabella ficou em segundo, e ambas foram para o mezanino. Entre Heitor e Tiago, os chefs decidiram salvar o brasiliense, e Heitor foi eliminado.

MasterChef 2021: onde assistir ao vivo e horário

O MasterChef Brasil passa em rede aberta de TV, no canal da Band, às terças, às 22 horas e 30 minutos (horário de Brasília). Além disso, também tem transmissão simultânea ao vivo e online no portal da Band e no aplicativo BandPlay.

O programa ainda é exibido às sextas-feiras, a partir das 19h40min, no canal pago Discovery Home & Health - para assistir à transmissão do serviço de televisão por assinatura, é necessário ter um plano de TV a cabo das operadoras compatíveis.

Já grátis e online, é possível assistir no YouTube oficial do MasterChef Brasil. Lá, os episódios são publicados no dia seguinte à transmissão da Band.

MasterChef 2021: quem foi o eliminado do 20º episódio?

A gaúcha Helena Rizzo, de 43 anos, foi a 20° eliminada da oitava temporada do MasterChef Brasil. Pela segunda vez na temporada, após retorno da mesma na repescagem, Helena deixa o programa. Na prova de fogo, em que era necessário trabalhar com chocolate, a ex-modelo não conseguiu agradar o paladar dos jurados, e acabou sendo eliminada do reality.

MasterChef 2021: quais participantes continuam?

Daphne, 19 anos, São Paulo
Em 2015, participou do Masterchef Júnior. Agora, a skatista retorna ao programa "para adultos", com competidores mais velhos.

Eduardo, 19 anos, São Paulo
Foi quarto lugar do Masterchef Júnior, e agora pretende ser campeão do programa.

Heitor, 30 anos, São Paulo
Ganhador do sexto episódio do Masterchef Brasil 2020, o analista de sistemas nasceu em Campinas.

Isabella, 25 anos, Santa Catarina
A atriz tem quase um milhão de seguidores no Instagram e uma marca de roupas.

Kelyn, 28 anos, Mato Grosso
Estudante de Nutrição, tem um perfil sobre alimentação saudável e pretende chegar "ao menos ao top 5" do programa.

Tiago, 36 anos, Distrito Federal
O brasiliense quer abrir um restaurante e diz que seus pratos despertam "memória afetiva". Ele foi o sexto eliminado da temporada, mas voltou na repescagem

MASTERCHEF BRASIL 2021: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

masterchef masterchef 2021 masterchef brasil masterchef ao vivo masterchef hoje masterchef assistir masterchef eliminado masterchef quem saiu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar