PUBLICIDADE
NOTÍCIA

MasterChef: nova temporada estreia dia 14 e participantes farão receitas preferidas de artistas

No episódio de estreia do MasterChef Brasil, os participantes terão que fazer as receitas preferidas de Ivete Sangalo, Thiaguinho, Tirullipa e a dupla Fernando e Sorocaba

20:03 | 07/07/2020
A nova temporada do MasterChef Brasil começa às 22h45min da próxima terça-feira, 14, na Band (Foto: Divulgação/Masterchef)
A nova temporada do MasterChef Brasil começa às 22h45min da próxima terça-feira, 14, na Band (Foto: Divulgação/Masterchef)

A sétima temporada do MasterChef Brasil - com cozinheiros amadores - estreia na próxima terça, 14 de julho (14/07), às 22h45, na Band. No primeiro episódio, os participantes terão que fazer as receitas preferidas dos artistas Ivete Sangalo, Thiaguinho, Tirullipa e da dupla Fernando e Sorocaba. Com todos os protocolos para evitar a propagação do novo coronavírus, o talent show da Endemol Shine Brasil retorna também no Discovery Home & Health, às 20h30min de sexta-feira, 17. 

LEIA MAIS | Gravações de MasterChef são suspensas após Band solicitar testes de Covid-19 para equipe

No time seguem Ana Paula Padrão, como apresentadora, e Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, como jurados. Para preservar a saúde da equipe e dos participantes, a Band conta com médicos do trabalho, infectologistas e profissionais da área para implementar as normas de saúde e orientar a equipe.

Mesmo com todos os protocolos, algumas adaptações tiveram que ser feitas: é permitido apenas oito participantes por episódio e sempre respeitando a distância mínima de dois metros, sem provas em grupo e sem gravações externas. Além disso, a entrada é controlada e o estúdio higienizado.

No mercado, entram dois grupos de cada vez para que a aglomeração seja evitada. Já na prova, os jurados avaliam os pratos em bancadas próprias, também respeitando o distanciamento mínimo.

LEIA MAIS | Com medidas preventivas ao novo coronavírus, nova temporada do MasterChef é confirmada

O formato será diferente: a cada episódio serão oito participantes diferentes, contando com um ganhador em cada um deles. O vencedor será coroado após duas provas e receberá o prêmio de R$ 5 mil. 

No episódio de estreia, os competidores terão que fazer na primeira prova o prato preferido de Ivete Sangalo, Thiaguinho, Tirullipa e da dupla Fernando e Sorocaba. Os que não forem bem deixam a competição e os demais seguem para segunda fase, em que deverão preparar um prato com ingredientes de uma cesta básica. O que for melhor, leva o prêmio.

Parte da quantia será dividido entre o vencedor e uma entidade que trabalha para combater o novo coronavírus. Além do prêmio em dinheiro, o vencedor ganha uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 500 em compras no site amazon.com.br. Ainda nos prêmios estão um forno da linha Gourmand, um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas, ambos oferecidos pela Brastemp.

MasterChef Brasil

Confira aqui tudo sobre o reality de gastronomia da Band