Participamos do

MasterChef Brasil estreia dia 14 com novo formato, cenário e protocolos de prevenção contra coronavírus

O programa de competição culinária da Band TV está sendo gravado com todos os protocolos de prevenção da OMS. MasterChef BR estreia às 22h45min do dia 14 de julho
09:05 | Jun. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 7° temporada do MasterChef Brasil, programa de competição culinária da TV Bandeirantes, já tem estreia marcada para este ano: 14 de julho. Por causa da pandemia do novo coronavírus, ele deverá ser gravado em novo formato, com cenário e provas modificados para evitar disseminação do novo coronavírus. Todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) também devem ser seguidas.

Ele continua contando com Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça no jurí. Ana Paula Padrão também segue com anfitriã da atração. As informações são do UOL.

O perfil oficial do MasterChef BR no Instagram divulgou imagens do cenário totalmente reformado, com um grande espaçamento entre as bancadas e o mezanino. O restaurante e o mini mercado do estúdio também ganharam uma nova cara.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O programa que premia o melhor cozinheiro(a) do país tem estreia marcada para o dia 14 de julho, às 22h45min.

Veja:

 


A sexta temporada chegou a ser exibida aos domingos, mas a sétima retoma o horário tradicional nas terças-feiras. De acordo com o Estadão, outra alteração é que agora, a cada programa, haverá um vencedor e sete participantes eliminados, apresentando um novo formato para o MasterChef, em que geralmente apenas um concorrente era eliminado por episódio. A nova temporada irá substituir a reprise da primeira temporada do MasterChef Profissionais, que atualmente ocupa a mesma faixa de horário.

Mais detalhes das mudanças

O site da TV Band detalhou as principais mudanças do novo programa. Uma das maiores é o mezanino, local de trabalho dos chefs. O espaço foi ampliado para acomodar todos os participantes respeitando o distanciamento seguro. Outras novidades estão na distância das bancadas dos concorrentes e mesas do restaurante, que irão respeitar 1,5 metro, além da mudança da avaliação dos jurados: os participantes irão produzir sempre três unidades de suas receitas escolhidas (uma para cada jurado), e cada um terá sua própria bancada para provar e realizar suas avaliações.

Nesta temporada, todas as provas e etapas do reality serão realizadas dentro do estúdio, não havendo provas externas, e nem em grupo. As gravações da nova temporada já estão acontecendo e seguem rigorosamente todas as orientações de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo, prezando sempre em primeiro lugar pela segurança e bem-estar de toda a equipe.

Também foram adotadas as normas globais que estão sendo aplicadas pela Endemol Shine Group, que já conta com vários territórios que retomaram suas gravações em produções internacionais. Conforme a Band, desde o início da pandemia da Covid-19, a produção do MasterChef Brasil conta com uma comissão multidisciplinar formada por médicos do trabalho, médicos infectologistas e profissionais da área, atuando na implementação e orientações das normas de saúde e prevenção que serão aplicadas em todos os estágios da produção.

Formato da Endemol Shine Group, a nova temporada do MasterChef Brasil é uma produção Endemol Shine Brasil, e estreia dia 14 julho, às 22h45min, na Band, com reprise na Discovery Home&Health.

LEIA TAMBÉM | Confira tudo sobre o MasterChef Brasil


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar