Para maratonar: 5 séries imperdíveis do OP+

Se o ano dos brasileiros só começa depois do Carnaval, então o melhor momento para maratonar algumas das melhores séries do O POVO+ é agora! Aproveite para explorar histórias atemporais:

Dica 1

Mainha: Com a Morte nos Olhos

Série tem quatro episódios, publicados em julho de 2022.
Série tem quatro episódios, publicados em julho de 2022. Crédito: Divulgação

Mainha era o nome que estampava os jornais e as notícias policiais do Ceará na década de 1980. Nesta série você vai saber a história de um dos matadores mais procurados do Nordeste, pelos olhos de quem o conheceu como família, amigo, amor e inimigo.

Série tem quatro episódios, publicados em julho de 2022.

Dica 2

Cariri Pré-Histórico

O documentário faz parte do especial Cariri Pré-Histórico.
O documentário faz parte do especial Cariri Pré-Histórico. Crédito: Isac Bernardo

A história do mundo está impressa nas rochas do Cariri, na memória de seus povos e na vida que pulsa no território que já foi mar. O Cariri está revelando sua cultura ancestral e sua ciência, transmitindo de geração em geração a identidade da região que olha pro futuro enquanto se reconhece no passado. É o que mostra o documentário do especial Cariri Pré-Histórico.

Dica 3

Voo 168: A Tragédia da Aratanha

"Voo 168 - A Tragédia da Aratanha" é o primeiro longa-metragem do OPOVO+
"Voo 168 - A Tragédia da Aratanha" é o primeiro longa-metragem do OPOVO+ Crédito: Voo 168 - Thumb

O primeiro longa metragem do O POVO+. 

Há 40 anos, uma pequena cidade do Ceará se assombrava diante de um dos maiores acidentes da aviação brasileira. Da memória ao luto, o documentário revisita essas reminiscências a partir de depoimentos inéditos daqueles que tiveram suas vidas marcadas pela tragédia que chocou o País. 

Dica 4

Relatos: As Ruas Vazias do Carnaval

Aracati em 13 de fevereiro de 2020, O Antônimos Ferreira dos Santos, 53 folião de Aracati, brinca carnaval sozinho no centro da cidade, que esta em isolamento social devido a pandemia do coronavirus. (Foto Fabio Lima)
Aracati em 13 de fevereiro de 2020, O Antônimos Ferreira dos Santos, 53 folião de Aracati, brinca carnaval sozinho no centro da cidade, que esta em isolamento social devido a pandemia do coronavirus. (Foto Fabio Lima) Crédito: Fabio Lima

Finalmente o Carnaval voltou para as ruas após dois anos de pandemia. Mas o cenário em 2021 foi outro.

Pela primeira vez em quase 100 anos, o Brasil não pode comemorar o Carnaval no lugar onde ele nasceu: nas ruas. Na então data tão estranha, foliões e cantores relataram ao O POVO+ suas sensações sobre estar distante dos espaços de Fortaleza.

Dica 5

Guerra Sem Fim

Guerra Sem Fim 2
Guerra Sem Fim 2 Crédito: Guerra Sem Fim 2

A série de duas temporadas explora os múltiplos impactos das facções criminosas no Ceará. O avanço delas, o desalojamento, a violência, a política... Tudo o que é preciso saber e o que é desconhecido sobre a atuação armada no Estado. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

serie audiovisual documentario filme longa metragem o povo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar