Participamos do

Às vésperas da final, notícias falsas circulam sobre participantes do BBB18

Geralmente impulsionadas por fã-clubes contrários, fake news sobre Gleici, Kaysar e Família Lima circulam em grupos sobre BBB18. Fãs realizam mutirões para votar em seus preferidos
10:11 | Abr. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Antes da final do Big Brother Brasil 2018, nesta quinta-feira, 19, fã-clubes vão além dos mutirões para votar nos seus participantes preferidos. Para fazer que Gleici, Kaysar ou a Família Lima ganhem o prêmio de R$ 1,5 milhão, recorrem a todo tipo de estratégia: deixar de dormir para votações em massa, fazer propaganda e mesmo espalhar notícias falsas sobre os concorrentes.
 
[FOTO2] Preferidos do público, Kaysar e Gleici disparam com  montagens e falsas reportagens que sugerem uma vida de ostentação fora da casa. Isso ocorre porque ambos têm um discurso de realidade humilde. O sírio Kaysar sempre se refere à sua família que está na guerra. A acreana Gleici já citou dificuldades financeiras que sofreu na vida e fala do plano de usar o dinheiro do prêmio para ajudar sua família.
 
Conforme informações do portal G1, líderes de torcidas acusam rivais de espalharem notícias falsas para desqualificar participantes. A maioria não descarta que haja, também em seus grupos, fãs adeptos da prática. Alguns também acreditam que a repercussão das chamadas fake news também serviriam de forma positiva.
 
[FOTO3]“Muitos veem como perseguição, injustiça. Por isso, até achamos positivos alguns ataques contra o Kaysar”, defende uma das administradoras de um grupo em apoio a Kaysar com 42 mil membros no Facebook, Simone Korukian, 45, ao G1.
 
Ana Clara, uma das integrantes da Família Lima, também né vítima de algumas notícias falsas, espalhadas como meme na internet. Uma montagem de um pedido da produção do programa a mandando tomar banho fez diversos internautas rirem. A foto de um suposto beijo entre ela e Gleici também ganhou vários compartilhamentos.
 
[FOTO4] Um administrador da página Ana Clara Update, em apoio à família Lima e com 8 mil seguidores no Twitter, explicou também ao G1 que a torcida só se mobiliza para combater as notícias falsas quando elas envolvem algo sério. “Na maioria das vezes, essas bobagens servem para rirmos. Eles querem moral, atenção da torcida, coisas que não terão”, diz. 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente