Medalhista olímpica, Jade Barbosa anuncia gravidez do primeiro filho

Jade Barbosa anunciou a gravidez do primeiro filho, fruto do relacionamento com Leandro Fontanesi; a medalhista Olímpica pretende continuar agenda de treinos conforme recomendação médica

18:38 | Jun. 01, 2025

Por: George Sousa
Atleta Jade Barbosa nos Jogos Pan-americanos Santiago de 2023; atleta anunciou primeira gravidez (foto: Alexandre Loureiro/COB)

Jade Barbosa, ginasta medalhista em campeonatos mundiais e Jogos Olímpicos, anunciou neste domingo, 1º, que está grávida do primeiro filho. O anúncio foi feito por vídeo publicado nas redes sociais da atleta.

Nas imagens, ela pega roupas de ginásticas dos anos 2023 e 2024. Quando escolhe a de 2025, ela pega um pequeno maiô com a personagem Hello Kitty desenhada no meio.

Um dos maiores nomes do País na ginástica artística, Jade continua com agenda de treinos e atividades da comissão técnica da ginástica artística feminina no Brasil, mesmo sem competir nesta temporada. Após as conquistas no ciclo de Paris 2024, a atleta percebeu que era o momento ideal para realizar o sonho de ser mãe.

"Neste primeiro ano pós-Olímpico, entendi que seria o momento ideal para tentar realizar o sonho da maternidade", revelou Jade ao Globo Esporte.

"Foi uma combinação de fatores que me fez tentar viver esse sonho. E, graças a Deus, deu certo. Eu e minha família estamos transbordando de felicidade", completou a atleta.

Jade Barbosa pretende continuar treinamentos conforme orientações médicas

Jade contribuiu para o Brasil conquistar o inédito bronze por equipes, um marco histórico para a modalidade no País. Depois da intensa temporada, ela tirou os últimos meses para "se dedicar mais à Jade", como afirmou ao site Olympics em 2023.

Desde então, se casou com Leandro Fontanesi e passou por uma cirurgia para corrigir uma lesão parcial no joelho direito no fim do ano passado.

Agora, com a gravidez, Jade reduz a equipe feminina na disputa do Mundial de Ginástica Artística 2025, que será realizado na Indonésia entre 19 e 25 de outubro. Porém, a atleta pretende seguir os treinamentos até o momento considerado ideal na gestação, para depois retornar à seleção para a sequência do ciclo até LA28.