Novo Ken humano troca cirurgia por maquiagem; confira entrevista
O técnico de enfermagem Felipe Duarte tem 26 anos e usa apenas maquiagem para se transformar no boneco Ken da Barbie
Nascido no Rio de Janeiro, Felipe Duarte tem 26 anos, é técnico de enfermagem, socorrista de emergência e quer ser reconhecido como o novo sósia oficial do Ken, o boneco da Barbie. Ele afirma não ter feito intervenções cirúrgicas e utiliza apenas maquiagem para a transformação.
"Fico feliz em ser confundido e até mesmo ser representante dessa beleza exuberante desse boneco chamado Ken, marido da Barbie. Uma beleza radicalmente cobiçada por muitos, né? Todos querem parecer com ele, por ser bonito e formoso, e chamar a atenção da beleza no mundo das estéticas", declara ao O POVO.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nove Ken Humano: Cirurgia x Maquiagem
Apesar de nunca ter feito cirurgia, Felipe admite o desejo de realizar alguns procedimentos, mas destaca o poder da maquiagem. "Não tenho intervenção cirúrgica. As minhas transformações acontecem somente na maquiagem, mas penso em fazer. Procedimentos estéticos como harmonização facial, afinar ainda mais o rosto, mas consigo me virar nos truques da maquiagem", adianta.
E complementa: "Visar o poder da maquiagem tão bem feita sem usar e abusar de cirurgias, diferentemente de muitos, que usam e abusam e ficam, no final, deformados por esses ácidos hialurônicos. Aliás, o mundo da estética tem seus efeitos positivos e negativos e, no meu caso, tenho medo da reação do meu corpo", explica.
Atualmente, Felipe estuda enfermagem no Mato Grosso e concilia a vida acadêmica com a criação de conteúdo nas redes sociais, onde já acumula milhares de seguidores (@felipeoficialken no Instagram). "Tenho ganhado muitos seguidores no Instagram, as pessoas gostam de mim e gostam do personagem que represento", afirma. "Hoje, como artista, representar essa beleza natural é incrível. E é encantador para as pessoas que me confundem com o boneco", comenta.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.