PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Fábio Porchat negocia com a Globo para assumir lugar de Faustão, diz coluna

O que impede, até o momento, a escolha da emissora é a indecisão do apresentador Luciano Huck, sobre se vai ou não focar na carreira política em 2022. Apresentador é o mais cogitado

Mirla Nobre
17:10 | 25/02/2021
Porchat é um nome querido entre os poderosos dentro da Globo e está no topo das opções de escolha da emissora (Foto: Reprodução/Instagram)
Porchat é um nome querido entre os poderosos dentro da Globo e está no topo das opções de escolha da emissora (Foto: Reprodução/Instagram)

O humorista e apresentador Fábio Porchat está negociando com a Globo para assumir o lugar de Faustão nas noites de domingo, que deixa a emissora no final deste ano. Conforme a coluna “O Melhor da TV”, do portal Metrópole, o interesse da emissora é recíproco ao do apresentador.

Fábio é contratado pela Globo desde do início de 2019, onde comandou “Que História é Essa, Porchat?”, no GNT. O programa ganhou uma boa repercussão, onde passou a ser transmitido no canal aberto da emissora em outubro do ano passado, no qual fez a direção pensar, inclusive, na possibilidade de o apresentador substituir Fausto Silva.

Leia Também | Volta de "No Limite" com ex-participantes do BBB é anunciada pela Globo

Segundo informações da coluna, Porchat é um nome querido entre os poderosos dentro da Globo e está no topo das opções de escolha da emissora por vários motivos. Entre os citados estão, o apresentador é popular, com boa aceitação entre a classe artística, jornalistas e telespectadores; é querido pelos anunciantes; e um profissional fácil de lidar – zero estrela. Além disso, o humorista também não é envolvido em escândalos, polêmicas e com políticos.

No entanto, o que impede, até o momento, a escolha da emissora é a indecisão do apresentador Luciano Huck, sobre se vai ou não focar na carreira política em 2022. O apresentador do Caldeirão do Huck é cogitado como primeira opção para substituir Faustão. Na fila, seguem Márcio Garcia e Porchat, mas o atual momento do humorista coloca ele em uma posição mais considerável do que a do colega.