Participamos do

Cearense semifinalista do The Voice Brasil 2020 relembra trajetória no programa

Em entrevista ao O POVO, Cleane Sampaio revela planos para o futuro e comenta sobre os bastidores do reality show musical

Chegar na semifinal do The Voice Brasil 2020 representando o Nordeste foi a maior vitória alcançada para a cearense Cleane Sampaio, de 24 anos. Nos últimos dois meses, ela levou carisma e talento do Ceará para um dos palcos mais cobiçados do Brasil, integrando o time do baiano Carlinhos Brown.

“Uma alegria enorme carregar a cultura do Nordeste e do meu Ceará para o Brasil inteiro!”, resume em entrevista ao O POVO. A cantora acredita que o reality show agregou em muito no seu trabalho artístico, de diferentes formas.

“Além dessa experiência e do aprendizado enorme que tive com o programa, acredito que as amizades que foram construídas aqui também vão ficar para sempre”, completa.

Cleane elogia ainda os colegas concorrentes e a equipe de produção do The Voice Brasil. “Fizeram um show lindo para milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Fazer parte desse momento foi uma grande escola! Sensacional!”, diz.

Nesta terça-feira, 15, foram definidos os finalistas do reality show musical da TV Globo: Izrra, Ana Canhoto, Victor Alves e Douglas Ramalho. Na noite da semifinal, Cleane apostou em uma versão própria de "Quando a Chuva Passar", consagrada na voz de Ivete Sangalo.

O técnico Brown não poupou elogios à jovem. "O que é você? Você veio aqui com seu jeito, sua peculiaridade, e você está na semifinal do 'The Voice Brasil', linda desse jeito", destacou após a performance pedindo novos aplausos para Cleane.

Sobre a final, marcada para ocorrer nesta quinta-feira, 17, a cantora garante que sua torcida vai para todos os amigos. “Não tenho preferidos, pois todos formamos uma família e todos estão no meu coração. Qualquer um deles que ganhar, vou sentir que ganhei junto!”, afirma.

LEIA TAMBÉM | Do Ceará para o Brasil: conheça os dois participantes cearenses do The Voice

Trajetória e momentos marcantes

 

Nas audições às cegas, Cleane Sampaio conquistou uma vaga no reality show interpretando “Pedras que cantam”, de Dominguinhos e Fausto Nilo, mais conhecida na voz do cearense Fagner. Carlinhos Brown virou a cadeira para ela, abrindo os caminhos que a levaram até a penúltima etapa da competição.

Cearense Cleane Sampaio, 24, chegou até a semifinal do The Voice Brasil 2020.
Cearense Cleane Sampaio, 24, chegou até a semifinal do The Voice Brasil 2020. (Foto: Gshow/Isabella Pinheiro)

Cleane relata ter se sentido honrada por ser acompanhada de perto pelo artista. “Pude ver o carinho e o respeito que Carlinhos Brown construiu por mim. Sempre com muita sabedoria e respeito ele falou sobre mim, sobre minhas apresentações e sobre a representatividade que eu levei para o palco”, descreve.

Dos momentos que marcaram sua trajetória, Cleane lembra da primeira noite de votação ao vivo, quando se sentiu abraçada pelo público. “Quando Tiago [Leifert, apresentador do programa] anunciou que eu tinha passado para semifinal com 45,47% dos votos, eu não acreditei”, relembra.

“É emocionante saber que seu Estado, amigos, família. Que o Brasil votou em mim! Essa foi a melhor sensação que vivi no palco The Voice Brasil”, se emociona.

Cleane é técnica em telecomunicações, mas não chegou a trabalhar na área. A música a escolheu aos 17 anos, quando começou a cantar em um coral da igreja e depois passou se apresentar em casamentos e espetáculos musicais.

Durante anos, fez parte do espetáculo “Ceará Show”, que conta a história do Estado falando sobre figuras importantes como Padre Cícero e o abolicionista Dragão do Mar.

Planos para o futuro

 

A cearense, que ganhou visibilidade nacional com o The Voice Brasil, agora planeja utilizar seu trabalho para fortalecer projetos sociais voltados para arte com crianças e adolescentes.

“Pretendo fazer muitos shows, campanhas e outros trabalhos que conversem com a minha arte para, através desses trabalhos, levantar recursos que serão direcionados para esses jovens”, explica Cleane, que fez parte de Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca) durante seis anos. Ela destaca a diferença positiva que essas iniciativas fazem na vida das pessoas.

Movida pelo desejo de impactar por meio da música, Cleane informa que sua agenda para 2021 já está aberta. “Que eu possa levar minha arte para todo o País e contribuir com muitos projetos sociais pelo Brasil. Vou abraçar com carinho todos os frutos que esse programa me deu e usar essa força pra fazer o bem”, projeta.

 

Relembre algumas performances de Cleane Sampaio no The Voice

 


Agenda Cleane Sampaio


Contatos para shows e eventos
E-mail: contatocleanesampaio@gmail.com
WhatsApp (85) 99178 4212

Instagram: @cleane.sampaio

 

com informações do Gshow

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar