Participamos do

Ana Maria Braga ensina linguiça ao forno com tomates; veja a receita

Hoje, 16 de dezembro (16/12) Ana Maria Braga ensinou linguiça ao forno. O prato leva cerveja clara e é uma boa opção para o almoço ou jantar. Confira o passo a passo
10:36 | Dez. 16, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, 16 de dezembro (16/12), a receita da Ana Maria Braga foi linguiça ao forno com tomates; confira o passo a passo

Ingredientes 

700g de tomates sem pele, cortados em 4 partes (cerca de quatro tomates)
fio de azeite
1kg de linguiça toscana
10 dentes de alho com casca
1 lata de cerveja clara de 350ml
Galhos de alecrim e tomilho a gosto
1 colher de sopa de mostarda
Azeite a gosto
Tomilho debulhado a gosto
Sal a gosto
Pimenta-do-reino moída a gosto

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Modo de Preparo

Em uma tigela, coloque o tomates sem pele e tempere com azeite, tomilho debulhado, sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Reserve.

Aqueça 1 fio de azeite em uma assadeira em fogo médio e doure 1 quilo de linguiça toscana por todos os lados por 10 minutos. Acrescente os tomates temperados, os dentes de alho com casca, a lata de cerveja clara, galhos de alecrim e tomilho a gosto.

Apague o fogo e leve ao forno a 200º por cerca de  35 minutos, regando de vez em quando com o caldo que se formar na assadeira. Retire-a do forno, transfira as linguiças, os tomates e os dentes de alho para uma travessa e reserve.

Já na assadeira, acrescente a colher de sopa de mostarda, mexa o caldo e leve ao fogo médio até encorpar por mais ou menos 5 minutos. Passe o molho por uma peneira e sirva à parte com as linguiças, tomates e torradas.

Mais Você aos domingos

O Mais Você, por ora, não ganhou espaço nas manhãs de domingo na Globo. O programa teria reportagens e culinária, com  estreia prevista para o último dia 29 de novembro, a partir das 9 horas. A suposta reformulação veio após a morte do intérprete do personagem Louro José, Tom Veiga. A morte do personagem completou um mês hoje, em dezembro.

O ator deu vida ao papagaio por mais de 20 anos e ficou famoso por apresentar o programa junto de Ana. No início de novembro, foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro, após sofrer um AVC.

+ Louro azul: Ana Maria Braga nega substituição de Louro José no "Mais Você"

Confira outras receitas da Ana Maria Braga:

>> Mais Você (15/12): Ana Maria Braga ensina bombom de marshmallow; veja a receita
>> Mais Você (14/12): Ana Maria Braga ensina rocambole de carne recheado; veja a receita
>> Mais Você (09/12): Ana Maria Braga ensina cupim com grão-de-bico; veja a receita
>> Mais Você (08/12): Ana Maria Braga ensina fios de ovos; veja a receita

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar