}else{}
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Grammy 2021: com Lady Gaga e Billie Eilish, confira os indicados ao prêmio

Anúncio aconteceu às 14 horas do dia 24, pelas redes sociais da Recording Academy.
10:37 | Nov. 25, 2020
Autor - Redação O POVO
Foto do autor
- Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Recording Academy realizou uma live nas redes sociais, nesta terça-feira, 24, para anunciar a lista de indicados ao Grammy Awards 2021. Nomes como Lady Gaga e Billie Eilish foram alguns dos escolhidos para concorrer ao gramofone dourado - marca de uma das premiações musicais mais relevantes no entretenimento.

Concorrem ao prêmio os artistas que lançaram suas músicas e álbuns entre 1º de setembro de 2019 e 31 de agosto de 2020, e que submeteram seus trabalhos à avalição da bancada.

LEIA TAMBÉM | Novela ‘Órfãos da Terra’ e série ‘Ninguém Tá Olhando’ vencem Emmy Internacional 2020

Dentre as apostas do ano, estavam Billie Eilish com seus singles "Everything I Wanted" e "No Time To Die" - presente na trilha sonora da sequência "007"; The Weeknd, com o álbum "After Hours"; Lady Gaga com "Chromatica"; Taylor Swift com o álbum surpresa "folklore"; Dua Lipa com "Future Nostalgia"; Harry Styles com "Fine Line", dentre outros. Esses foram alguns dos principais nomes repetidos em veículos especializados do entretenimento musical.

LEIA TAMBÉM | Taylor Swift, BTS e Dua Lipa: os destaques do AMA's 2020

Confira a lista de indicados em algumas das principais categorias:

Melhor performance solo pop:

"Yummy"- Justin Bieber

"Say so"- Doja Cat

"Everything I Wianted"- Billie Eilish

"Don't Start Now"- Dua Lipa

"Watermelon Sugar"- Harry Styles

"Cardigan"- Taylor Swift

Melhor álbum pop:

Changes- Justin Bieber

Chromatica- Lady Gaga

Future Nostalgia- Dua Lipa

Fine Line - Harry Styles

Folklore- Taylor Swift

Melhor perfomance de dupla ou grupo pop:

"Un Dia (One Day)"- J Balvin, Dua Lipa, Bad Bunny e Tainy

"Intentions"- Justin Bieber, Quavo

"Dynamite"- BTS

"Rai On Me"- Lady Gaga, Ariana Grande

"Exile"- Taylor Swift, Bon Iver

Álbum do ano:

Chilombo- Jhené Aiko

Black Pumas- Black Pumas

Everyday Life- Coldplay

Djesse Vol.3- Jacob Collier

Women In Music Pt.III- Haim

Future Nostalgia- Dua Lipa

Hollywood's Bleeding- Post Malone

Folklore- Taylor Swift

Gravação do ano:

Black Parade- Beyoncé

Colors- Black Pumas

Rockstar- DaBaby, Roddy Ricch

Say So- Doja Cat

Everything I Wanted- Billie Eilish

Don't Start Now- Dua Lipa

Circles- Post Malone

Savage- Megan The Estallion, Beyoncé

Música do ano:

"Black Parade"- Beyoncé

"The Box"- Roddy Ricch

"Cardigan"- Taylor Swift

"Circles"- Post Malone

"Don't Start Now"- Dua Lipa

"I Can´t Breathe"- H.E.R.

"If The World Was Ending"- Julia Michaels

Recentemente, também saíram os vencedores do Grammy Latino. Brasileiros como Emicida e Céu e receberam o gramfone dourado em casa - o evento foi totalmente virtual.

Por Melhor Álbum De Rock Ou De Música Alternativa Em Língua Portuguesa, o rapper brasileiro levou com o álbum "Amarelo"; já Céu levou por Melhor Álbum De Pop Contemporâneo Em Língua Portuguesa com seu álbum "APKÁ!".



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Brasil perde para Holanda no judô por equipes mistas e vai para repescagem em Tóquio 2020

No tatame
2021-07-31 02:15:11
Autor Wanderson Trindade
Foto do autor
Wanderson Trindade Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil perdeu nas quartas de final do judô por equipes mistas em Tóquio 2020. A derrota veio após confronto contra a Holanda. Nessa modalidade, os times de cada país são formados por homens e mulheres de diferentes pesos. Mesmo com a derrota, os brasileiros ainda disputarão a medalha de bronze na repescagem.

O placar foi de 5 vitórias para os holandeses contra 2 triunfos dos brasileiros.

A equipe brasileira é formada pelos atletas:

- Larissa Pimenta (-57 Kg)
- Daniel Cargnin (-73 Kg)
- Maria Portela (-70 Kg)
- Rafael Macedo (-90 Kg)
- Mayra Aguiar (+70 Kg)
- Rafael Silva (+90 Kg)

 

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Horóscopo do dia (31/07): previsão do seu signo para hoje, sábado

Signos hoje
2021-07-31 02:00:00
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Confira a previsão do horóscopo para seu signo hoje, sábado, 31 de julho (31/07). Veja abaixo as dicas para cada posição do Zodíaco para o signo solar. O destaque astral é a tensão envolvendo Sol, Mercúrio e Saturno.

Horóscopo de hoje para Áries (21 de março a 20 de abril)

Procure exercitar a economia criativa agora. As finanças podem pedir senso crítico para evitar investimentos de risco e prejuízos por conta do uso indiscriminado de recursos, como aponta o encontro Lua-Urano e os aspectos tensos de ambos com Sol, Mercúrio e Saturno.

Horóscopo de hoje para Touro (21 de abril a 20 de maio)

É preciso ter calma, mas busque vivenciar situações novas, beneficiadas no trígono Lua-Vênus. Lua e Urano conjuntos podem destacar fase de mudanças que podem ser positivas se você souber neutralizar o medo de perder o controle da sua vida, como alerta a tensão da dupla com Sol, Mercúrio e Saturno.

Horóscopo de hoje para Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

O trígono Lua-Vênus pode pedir que você se cerque de conforto e apoio emocional para ter paz interior. A conjunção Lua-Urano no setor de crise e a tensão dessa dupla com Sol, Mercúrio e Saturno alertam sobre o lado prejudicial de especular sobre os problemas, sobretudo se não há soluções imediatas.

Horóscopo de hoje para Câncer (21 de junho a 22 de julho)

Procure não correr riscos, valorizando o meio virtual. O contato com as pessoas queridas pode lhe propiciar prazer, já que Lua e Urano conjuntos no setor de amizades se harmonizam a Vênus. Tente ter cuidado com a saúde e as finanças, devido à pandemia e à tensão envolvendo Sol, Mercúrio e Saturno.

Horóscopo de hoje para Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Busque praticar sua capacidade de se adaptar, pois isso faz diferença frente às mudanças, como aponta o trígono Lua-Vênus. Transformações no âmbito profissional podem afetar suas ideias, considerando o encontro da Lua com Urano no setor do trabalho e os aspectos tensos com o Sol, Mercúrio e Saturno.

Horóscopo de hoje para Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

É preciso valorizar as conquistas, pois elas resgatam a autoconfiança, como indica o trígono Lua-Vênus. Com Lua e Urano conjuntos na área espiritual e tensionados a Sol, Mercúrio e Saturno, o inconsciente tende a aflorar e pode trazer à tona frustrações do passado, afetando a relação com o presente.

Horóscopo de hoje para Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Tente se cercar de situações aprazíveis, que elevem a autoestima, como aponta o trígono Lua-Vênus, a fim de resgatar o otimismo. É normal se sentir frágil diante dos obstáculos, mas busque não deixar que inseguranças ganhem espaço, como alerta a tensão de Lua e Urano com Sol, Mercúrio e Saturno.

Horóscopo de hoje para Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Procure flexibilizar a postura, exercitar a gentileza e demonstrar confiança nas pessoas, como sinaliza o trígono entre Lua e Vênus. Lua e Urano conjuntos no setor de relacionamentos formam ângulos tensos com Sol, Mercúrio e Saturno, destacando fase de potenciais desafios para o rumo das parcerias.

Horóscopo de hoje para Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Busque conciliar responsabilidades e prazeres, devido ao trígono Lua-Vênus. A relação com o dia a dia tende a se mostrar instável, pois Lua e Urano se encontram no setor das rotinas e se aspectam de modo tenso com Sol, Mercúrio e Saturno, apontando situações que pedem demasiadamente do raciocínio.

Horóscopo de hoje para Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

Dada a harmonia Lua-Vênus, busque ser prudente, optando por prazeres em casa ou com nas redes sociais. Os trânsitos conjuntos de Lua e Urano no setor social encontram-se tensionados aos de Sol, Mercúrio e Saturno, não recomendando ações atividades que lhe afastem do cotidiano, sobretudo agora.

Horóscopo de hoje para Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro)

Se os desafios estão prejudicando o convívio, tente resgatar as afinidades, como aponta o trígono Lua-Vênus. O sentimento de inadequação com o entorno pode lhe acompanhar ao longo do dia, já que Lua e Urano se encontram no setor familiar e formam aspectos tensos com Sol, Mercúrio e Saturno.

Horóscopo de hoje para Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Estar com as pessoas certas tende a lhe ajudar a colocar a cabeça em ordem, por isso procure se cercar de seus afetos, como sugere o trígono Lua-Vênus. Dramas pessoais tendem a se fazer presentes, pois Lua e Urano se unem no setor das ideias e formam aspectos tensos com Sol, Mercúrio e Saturno.

Informações de horóscopo fornecidas por Personare

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Brasil fecha adestramento em 11º no hipismo CCE em Tóquio 2020

Jogos olímpicos
2021-07-31 01:37:00
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O cavaleiro Carlos Parro, montando Goliath, fechou a participação nacional no adestramento do hipismo Concurso Completo de Equitação (CCE) na Olimpíada de Tóquio (Japão). Na noite desta sexta-feira (30), no Parque Equestre, o brasileiro ficou com -36,10 pontos, 63,9% de aproveitamento.

No final dessa etapa, o Brasil encontra-se em 11º lugar com -103 pontos, computando também os resultados de Marcelo Tosi e Genfly, -39,10 pontos, 38,5%, e do conjunto Rafael Losano com Fuiloda G, -36 pontos.

A Grã Bretanha lidera com -78,30 pontos, seguida pela Alemanha (-80,40 pontos) e Nova Zelândia (-86,40 pontos), entre um total de 15 países.

A 2ª fase do Concurso Completo começa com o cross-country, nesse sábado (31), a partir das 19h45 (horário de Brasília), com 63 participantes. Na segunda-feira (2) acontece a prova de salto final por equipes e no individual, a partir das 5h, com 25 participantes.

 

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Clássico-Rei pra celebrar

Opinião
2021-07-31 00:30:00
Autor Fernando Graziani
Foto do autor
Fernando Graziani Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

É preciso celebrar mais um Clássico-Rei na Série A do Campeonato Brasileiro. Amanhã, mais uma partida entre Ceará e Fortaleza realizada no melhor momento da história do futebol cearense. Vivemos o ápice. Com 27 pontos, na terceira colocação, está o Tricolor. Somando 19 pontos, em sétimo lugar, está o Alvinegro. É algo muito grande o que ambos estão fazendo e, por vezes, tenho a impressão que as cobranças por resultados e o dia a dia nos fazem esquecer do quão relevante é o cenário. Evidente: sair vencedor do confronto — marcado para às 20h30min, no Castelão — é o objetivo a curto prazo e o derrotado, caso exista um, certamente terá problemas para resolver, mas é importante refletir que manter a calma e a serenidade é fundamental, tendo como certeza que o trabalho fora de campo tem sido bem executado.

Duelo tático

Invicto há nove jogos, com três vitórias e seis empates, o Ceará, para ter mais chances de vitória, precisa apresentar algum fato tático novo, alguma surpresa para o Fortaleza. Guto Ferreira geralmente se limita a escalar o time da mesma forma, sem muitas variações e alternativas, tanto de saída como no decorrer da partida. É uma ótima oportunidade para tentar escapar do óbvio. Vojvoda, por sua vez, após rodar bastante o elenco do Tricolor, diminuiu muito o número de mudanças nas escalações de um jogo para o outro. Sua forma de montar a equipe, que venceu os cinco jogos mais recentes, está clara, mas ainda assim há espaço para algum escape ofensivo que cause desconforto para o adversário.

Campanhas

São oito pontos que separam o Fortaleza do Ceará na classificação do Campeonato Brasileiro, justamente porque venceu quatro partidas a mais do que o Alvinegro (oito a quatro) e este empatou quatro partidas a mais do que o Tricolor (sete a três). Como perderam apenas duas vezes cada um na competição — algo excelente para ambos — a diferença é exatamente no ímpeto e na organização ofensiva do Fortaleza, que também possui atletas com mais capacidade de finalização do que o rival. São 21 gols marcados pelo Leão contra 14 do Vovô. Em 13 rodadas, é bastante coisa.

Maria da Penha

No próximo dia 7 de agosto a Lei Maria da Penha completa 15 anos. Já tive o privilégio de entrevistar Maria da Penha mais de uma vez e é impressionante a força que ela transmite. Em função da data, o Tribunal de Justiça do Ceará fez uma parceria com Ceará e Fortaleza para que a campanha "Justiça pela Mulher - O Judiciário e Você contra a Violência Doméstica", seja lançada nacionalmente amanhã, antes do Clássico-Rei. Apesar dos clubes já mostrarem alguma preocupação social em alguns temas, eles podem fazer muito mais, especialmente quando levamos em consideração as milhões de pessoas que eles podem impactar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário e Botafogo-PB fazem duelo pela liderança do Grupo A da Série C

Esportes
2021-07-31 00:30:00
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ferroviário e Botafogo-PB se encontram neste sábado, 31, às 15 horas, no estádio Elzir Cabral, pela primeira rodada do returno da Série C do Campeonato Brasileiro, em partida que vale a liderança do grupo A. Os dois times estão na ponta da tabela, com 15 pontos, mas os paraibanos ficam em primeiro por terem melhor saldo de gols.

O Tubarão da Barra está em sequência invicta de quatro jogos — dois empates e duas vitórias no intervalo — e chega embalado para a partida diante do Belo. Apesar da boa colocação da equipe comandada por Francisco Diá, vice-líder do Grupo A, o Ferrão tem apenas dois pontos de vantagem para o Paysandu-PA, primeiro time fora da zona de classificação para a fase mata-mata. Vitória do clube coral, portanto, não só garante a liderança, como também afasta as possibilidades de sair do G-4.

Quem também chega em meio a série invicta é o Botafogo-PB. Após vencer o lanterna Santa Cruz-PE por 1 a 0 na última rodada, os paraibanos emplacaram três jogos sem derrota, com duas vitórias e um empate. A equipe treinada por Gerson Gusmão deve contar com os retornos do meia Clayton e do atacante Welton Felipe, que estavam no departamento médico e foram desfalques nas últimas partidas.

Historicamente, os confrontos entre o Tubarão e o Belo são marcados pelo equilíbrio. Nos últimos cinco encontros entre as equipes, todas pela Série C, foram três empates e uma vitória para cada lado. No primeiro turno da Terceirona 2021, a partida entre os cearenses e paraibanos terminou em 0 a 0 no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).

Com exceção do meia-atacante Berguinho, que sentiu um desconforto muscular e foi cortado da lista de relacionados, o Ferrão não tem nenhum outro atleta suspenso ou no departamento médico. Francisco Diá tem o retorno do atacante Edson Cariús, que ficou fora do empate por 1 a 1 contra o Floresta para aprimorar a parte física.

Ferroviário x Botafogo-PB

Ferroviário
4-3-3: Rafael; Lázaro, Vitão, Richardson e Emerson; Wesley Dias, Emerson Souza e Diego Viana; Reinaldo, Gabriel Dias e Adilson Bahia (Edson Cariús). Técnico: Francisco Diá

Botafogo-PB
Lucas; Gabriel Yanno, Daniel Felipe, William Machado e Amaral; Pablo, Gabriel Araújo, Sávio e Esquerdinha; Juba (Marcos Aurélio) e Éderson. Técnico: Gérson Gusmão

Data: 31/7/2021
Horário: 15 horas
Local: Estádio Elzir Cabral, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
Árbitros assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Ledes Jose Coutinho Neto (BA)
Quarto árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
Transmissão: DAZN

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags