Participamos do

Ana Maria Braga ensina creme de ricota; veja a receita

A receita de hoje (19/11) da Ana Maria Braga, apresentado no Mais Você, foi um delicioso creme de ricota. Confira o passo a passo.
10:19 | Nov. 19, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Hoje, 19 de novembro, (19/11) a receita do Mais Você foi creme de ricota. A iguaria, vendida em supermercados, pode ser facilmente feita em casa e tem validade por até 15 dias quando mantido na geladeira. A receita foi reprisada de outra edição. Confira o passo a passo.

Ingredientes

1 litro de leite
3 colheres de sopa de vinagre branco
2 colheres de sopa de creme de leite de caixinha
1 colher de sopa de manteiga
sal a gosto
100 gramas de queijo minas padrão

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Modo de preparo

Numa panela, aqueça o litro de leite em fogo médio até ferver. Quando ferver, apague o fogo, retire 1 xícara de chá desse leite fervido e reserve. No restante do leite, acrescente as colheres de sopa de vinagre e mexa um pouco até talhar, por cerca de 5 minutos.

Coe a mistura numa peneira forrada com um pano limpo e esprema bem. Reserve. O que sobrar no pano é uma ricota caseira. Num liquidificador, coloque as colheres de sopa de creme de leite de caixinha, a colher de sopa de manteiga, sal a gosto, a ricota que ficou no pano, 100 gramas de queijo minas padrão e, aos poucos, junte 1 xícara de chá do leite fervido que foi reservado acima. Bata até obter um creme liso.

Então transfira esse creme para um copo e leve à geladeira até firmar. Retire e sirva em seguida.

A novidade é que o Mais Você também ganhará espaço nas manhãs de domingo na Globo. O programa terá reportagens e culinária e tem estreia prevista para o próximo dia 29 de novembro, a partir das 9 horas. A reformulação vem após a morte do intérprete do personagem Louro José, Tom Veiga.

O ator deu vida ao papagaio por mais de 20 anos e ficou famoso por apresentar o programa junto de Ana. No início de novembro, foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro, após sofrer um AVC.

 

Confira outras receitas da Ana Maria Braga:

>> Mais Você (18/11): Ana Maria Braga não apresentou receita;
>> Mais Você (17/11): Ana Maria Braga ensina bolo molhadinho de chocolate; veja a receita
>>Mais Você (16/11): Ana Maria Braga ensina pacotinho de lasanha; veja a receita
>>
Mais Você (11/11): Ana Maria Braga ensina carne à grega; veja a receita

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar