Participamos do

Especial de Roberto Carlos é cancelado pela TV Globo em 2020, diz colunista

Com falta de verba, emissora e artista não entraram em acordo
15:26 | Nov. 18, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Especial de Roberto Carlos, que marca a programação de fim de ano da TV Globo, não seguiu os rumos esperados em 2020. Segundo o jornalista Alessandro Lo-Bianco, do programa ‘A Tarde É Sua’, da RedeTV!, a emissora não teria verba para custear as propostas de Roberto.

Lo-Bianco afirmou que, com a falta de orçamento da Globo, o cantor deveria custear o projeto, o que não aceitou. “Para ser exclusivo, o rei quer algo grande no final do ano, e a Globo não comporta mais o orçamento. Terminaram sem acordo. E, pra tapar o buraco, Boninho pediu pro Jayme Monjardim o especial de Jerusalém que ele dirigiu”, acrescentou o jornalista. O cantor recebia R$ 100 milhões por ano para manter o contrato de exclusividade. O especial era transmitido anualmente desde 1974. 

Ano passado, já por falta de verba, a emissora decidiu compilar shows anteriores. “Roberto passou uma proposta de especial ao vivo pra Globo, e ela não teve orçamento. Fez outra proposta pra um gravado. Ele não aceitou”, explicou Lo-Bianco. No show, Roberto costumava relembrar grandes clássicos de sua carreira, com a colaboração de artistas de diferentes áreas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Mais |  Prefeitura de São Paulo pede penhora de bens de Roberto Carlos após inquilino do artista não pagar IPTU

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar