Participamos do

Ana Maria Braga ensina carne à grega; veja a receita

A receita de hoje (11/11) da Ana Maria Braga, apresentado no Mais Você, levou muita carne. Confira o passo a passo.
10:24 | Nov. 11, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Hoje, 11 de novembro, (11/11) a receita do Mais Você foi carne à grega, uma mistura deliciosa de diversas carnes como porco, sobrecoxa e frango. O programa segue com homenagens e com as receitas favoritas do intérprete de Louro José, o ator Tom Veiga, que morreu no último domingo, 1º, devido a uma AVC. Confira o passo a passo da receita.

Ingredientes do tempero

¼ de xícara de chá de óleo
1 cebola cortada em pedaços grandes
5 dentes de alho
½ xícara de salsa
1 colher de sopa de manteiga
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Ingredientes das carnes

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

cinco fatias de bacon defumado
um filé de frango fino
um carré desossado
um bife de alcatra
duas linguiças toscanas abertas na horizontal
uma sobrecoxa de frango desossada

Modo de preparo do tempero

No liquidificador, bata bem a xícara de chá de óleo, a cebola cortada em pedaços grandes, os dentes de alho, a xícara de chá de salsa, a colher de sopa de manteiga e o sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo da montagem

Em uma assadeira, coloque as fatias de bacon defumado, lado a lado. Já em cima do bacon, coloque o filé de frango fino, passando um pouco do tempero batido no liquidificador no filé de frango. Sobre o filé, coloque 1 carré desossado.

Passe novamente um pouco do tempero batido no carré desossado e sobre ele coloque mais duas fatias de bacon defumado. Sobre as fatias de bacon, coloque um bife de alcatra, passe o tempero na carne e sobre ela coloque 2 linguiças toscanas abertas na horizontal.

Tempere uma sobrecoxa de frango desossada com o tempero batido, passando inclusive debaixo da pele e coloque sobre as linguiças. O intuito é que a pele do frango fique por cima da preparação. Passe um barbante por baixo da preparação e amarre-a pilha para manter a forma.

Leve ao forno a 200 graus Celsius por mais ou menos 45 minutos e sirva em seguida.

O programa "Mais Você" segue prestando homenagens ao intérprete de Louro José, Tom Veiga. O ator faleceu no último domingo, 1º, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).



O corpo de Tom Veiga, intérprete do Louro José, foi enterrado em cemitério de São Paulo, na tarde da quarta-feira, 4 de outubro.


Confira outras receitas da Ana Maria Braga:

>> Mais Você (10/11): Ana Maria Braga ensina sorvete 5 latas; veja a receita
>> Mais Você (9/11): Ana Maria Braga ensina língua ao vinho tinto; veja receita
>> Mais Você (6/11): Ana Maria Braga ensina legumes a moda árabe; veja a receita

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar