Participamos do

Ana Maria Braga ensina morangos recheados; veja a receita

A receita de hoje (04/11) da Ana Maria Braga tem álcool e uma fruta deliciosa. Confira o passo a passo
11:30 | Nov. 04, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Hoje, 4 de novembro, (04/11) a receita do Mais Você foi morangos recheados. A sobremesa é alcóolica e leva poucos ingredientes. O programa segue com homenagens ao intérprete de Louro José, o ator Tom Veiga, que faleceu no último domingo, 1º, devido a uma AVC. Confira o passo a passo da receita.

Ingredientes

16 morangos
Um quarto de xícara de chá de vodka ou cachaça
Um quarto de xícara de chá de morangos picados
Meia colher de sopa de gelatina em pó sem sabor vermelha hidratada e dissolvida em um quarto de xícara de chá de água

Modo de preparo da Cebola

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com uma faca corte uma fina fatia da parte de cima do morango, onde fica o cabinho, e em seguida uma fina fatia na parte de baixo, somente para o morango ficar em pé. Com ajuda de uma faquinha com ponta, faça uma cavidade, não muito profunda para não furar o morango, retirando toda a parte branca e formando um copinho. Repita o mesmo procedimento com o restante dos morangos.

Coloque os morangos cortados de cabeça para baixo numa assadeira forrada com papel absorvente para escorrer o excesso de líquido. Em um liquidificador, coloque um quarto de xícara de chá de vodka ou cachaça, um quarto de xícara de chá de morangos picados e bata bem até ficar uma mistura homogênea.

Desligue o equipamento, adicione meia colher de sopa de gelatina em pó sem sabor vermelha hidratada e dissolvida em um quarto de xícara de chá de água e misture. Em cada copinho de morango coloque uma porção da mistura de gelatina e leve para gelar por cerca de 2h.

Se precisar, complete o copinho de morango com mais um pouco da mistura de gelatina, leve novamente para a geladeira até endurecer. Então decore a borda dos morangos com açúcar cristal e raspas de limão.

Também é possível fazer a versão sem álcool, colocando um quarto de xícara de chá de água, um quarto de xícara de chá de morangos picados. Bata bem. Então desligue o liquidificador, adicione 1 colher de sopa de gelatina de morango hidratada e dissolvida em um quarto de xícara de chá de água. Misture e recheie os copinhos de morango.

Esta semana, o programa "Mais Você" será dedicado com homenagens ao intérprete de Louro José, Tom Veiga. O ator faleceu no último domingo, 1º, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).


Confira outras receitas da Ana Maria Braga:

>> Mais Você (3/11): Ana Maria Braga ensina cebolas empanadas; veja a receita

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar