PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Idoso de 88 anos dirige scooter em rodovia movimentada e causa grande congestionamento

Ele dirigia uma mobilete scooter a uma velocidade de 13 km por hora

Neto Ribeiro
22:54 | 28/08/2020
As imagens mostram o aposentado se movendo lentamente na pista.  (Foto: Cabildo de Gran Canaria / Triangle News)
As imagens mostram o aposentado se movendo lentamente na pista. (Foto: Cabildo de Gran Canaria / Triangle News)

Ao tentar ir para casa, pegando um caminho mais rápido, um idoso de 88 anos causou um grandioso engarrafamento no túnel Julio Luengo, localizado na Grã Canária, uma das Ilhas Canárias da Espanha. Ele dirigia uma mobilete scooter a uma velocidade de 13 km por hora. O caso aconteceu no último dia 12 deste mês. 

Além da baixa velocidade para a via, o aposentado estava com as luzes da motocicleta apagadas. Conforme o jornal espanhol La Provincia, a polícia foi acionada e teve que escoltar o idoso até o fim do túnel para preservar a integridade do motociclista.

Na região, tanto pedestres quanto scooters são proibidas de trafegarem em túneis, justamente por conta do perigo que correm devido a velocidade dos demais veículos que transitam por lá.

Na região, tanto pedestres quanto scooters são proibidas de trafegarem em túneis.
Na região, tanto pedestres quanto scooters são proibidas de trafegarem em túneis. (Foto: Cabildo de Gran Canaria / Triangle News)

Aos policiais, o homem disse que não sabia que estava cometendo um crime e, por conta disso, os agentes decidiram não acusá-lo, segundo consta nos relatórios da ocorrência.

Aos policiais, o homem disse que não sabia que estava comentendo um crime.
Aos policiais, o homem disse que não sabia que estava comentendo um crime. (Foto: Cabildo de Gran Canaria / Triangle News)

A ação foi registrada por motoristas que passavam pelo local e também pelas câmeras de segurança na via. Nas filmagens é possível ouvir várias buzinas dos carros que estavam enfileirados por conta da atitude do idoso.