Participamos do

Xuxa lançará livro infantil com temática LGBTQIA+

Na narrativa, a apresentadora contará a história de Maia, uma menina "arco-íris" que tem duas mães. A proposta abordará a trama de forma lúdica para "que as crianças possam entender que o amor é o mais importante"
10:43 | Jul. 25, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A rainha dos baixinhos, Xuxa, anunciou que lançará livros para crianças e um deles contará com a temática LGBTQIA+. Na narrativa, a apresentadora contará a história de Maia, uma menina "arco-íris" que tem duas mães. A proposta abordará a trama de forma lúdica para “que as crianças possam entender que o amor é o mais importante”, afirmou, durante live com Otaviano Costa no YouTube.

"Tem um (dos livros), que é o meu xodó, que é a história da Maia. Uma menina arco-íris, que tem duas mães, que é minha afilhada. Fiz esse livro pensando em tudo o que a gente está passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, condições ou vontades", disse.

A data do lançamento ainda não foi divulgada, mas a iniciativa de Xuxa recebeu críticas e elogios nas redes sociais. Em uma publicação no seu Instagram, a apresentadora postou um texto de apoio recebido por uma seguidora. "Serve bem para a polêmica do livro que escrevi e que ainda nem saiu", introduziu a postagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Eu acredito na cura gay. Sabe quando ela ocorre? Quando, como vi hoje em um post, o pai pede que o filho dê um beijo no namorado para ele tirar uma foto. Também ocorre quando o neto pergunta para a avó: 'O que a senhora faria se eu trouxesse meu namorado aqui na sua casa?' E a avó responde: 'Café.'", traz o texto. "Esse debate é muito importante, pois, como disse um amigo, mostra quanta gente faz parte de um círculo de amor, de pessoas do bem!".

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Olha que lindo o texto que o Ju recebeu de uma seguidora, serve bem para a polêmica do livro que escrevi e que ainda nem saiu.... Eu acredito na cura gay. Sabe quando ela ocorre? Quando, como vi hoje em um post, o pai pede que o filho de um beijo no namorado para ele tirar uma foto. Tambem ocorre quando o neto pergunta para a avo: “O que a senhora faria se eu trouxesse meu namorado aqui na sua casa?” E a avo responde: “Cafe.” Ou quando alguem pergunta a uma crianca: “O que voce acha de um homem se casar com outro homem ou de uma mulher se casar com outra mulher?” e a menininha pergunta: “Vai ter bolo?” A cura ocorre, quando a culpa desaparece, quando a pessoa deixa de se sentir errada, quando consegue ser feliz sem medo, sem pensar em doenca, ou pecado. A cura vem quando se tira o peso das costas, quando nao se percebe como o estranho no ninho, quando a pessoa se sente amada. Desse processo de cura precisamos todos nos. Precisamos nos assumir. Todos nos. Gordinhos, baixinhos, magrinhos. E o que e mais legal e que quando eu deixo o outro ser do jeito que que ele quer ser, o mundo fica mais facil para eu ser do jeito que eu quero ser. Esse debate e muito importante, pois, como disse um amigo, mostra quanta gente faz parte de um circulo de amor, de pessoas do bem! Alias, psicologos sao as pessoas indicadas para ajudar a resolver questoes mal resolvidas, uma delas e “Por que a felicidade dos outros incomoda tanto?” ou “Por que ver pessoas bem resolvidas tira tanto o sossego?” Ai sim, tem muita gente precisando de ajuda. (Texto de @renatacortezac )

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar