PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Programa da Band sofre intervenção de direção e passa por reforma; matérias a favor de Bolsonaro teriam motivado mudança

Os apresentadores do programa, Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista, foram afastados e atração deve ficar sob reprise até o dia 3 de julho

17:20 | 25/06/2020
Luis Ernesto Lacombe foi afastado do programa (Foto: Reprodução/ Band)
Luis Ernesto Lacombe foi afastado do programa (Foto: Reprodução/ Band)

O programa televisivo Aqui na Band será reformulado. Os apresentadores da atração, Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista, foram afastados e profissionais da produção também devem ser demitidos. Conforme informações divulgadas no portal UOL, nesta quinta quinta-feira, 25, a mudança se deu por causa das brigas internas entre diretores da emissora, motivadas após atração exibir pautas tendenciosas a favor do presidente Jair Bolsonaro. 

Os conflitos teriam começado ainda no início de maio deste ano, quando o programa exibiu um debate com o tema "Quem mandou matar Jair Bolsonaro? ". Por acharem a temática tendenciosa, o diretor nacional da Band, Fernando Mitre, e o diretor executivo de Jornalismo da emissora, Rodolfo Schneider, discutiram com o diretor-geral e criador da atração, Vildomar Batista. 

Episódio semelhante teria acontecido ainda nesta semana, quando o programa promoveu um debate sobre conservadorismo e convidou o blogueiro Allan dos Santos, apoiador de Bolsonaro e um dos investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito das Fakes News. Fernando e Rodolfo acharam o convite tendencioso e inadequado, o que gerou uma nova discussão entre os diretores.

O estopim das brigas, de acordo com portal, foi quando Vildomar descobriu, nessa quarta-feira, 24, que a jornalista Mariana Godoy foi contratada pela emissora. O diretor teria ficado consternado por ter descoberto apenas por meio da imprensa e pediu a demissão do cargo.

Com a saída de Vildomar, uma reprise do programa foi ao ar nesta quinta e outras edições devem ser reprisadas até o dia 3 de julho. O novo formato da atração será comandado pelo Jornalismo e pelo Entretenimento, sob a supervisão do diretor artístico e de programação, Antonio Zimmerle.