Participamos do

Leticia Colin exibe filho de máscara na TV e recebe alerta: "até dois anos não precisa usar isso"

Atriz recebeu aviso de André Curvello, repórter do programa
12:53 | Jun. 10, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A participação da atriz Letícia Colin no Encontro com Fátima Bernardes desta quarta-feira, 10, deu o que falar pela fofura e por um pequeno alerta. Ao aparecer em entrevista, a atriz trouxe o filho Uri, de seis meses, de máscara de proteção durante o programa. O intuito, segundo ela, era de alertar o público sobre os cuidados contra o novo coronavírus. No entanto, um alerta feito pelo repórter André Curvello chamou a atenção. "Até dois anos não precisa usar isso. Pode tirar dele", avisou.

A atriz contou que estava praticando o uso da máscara com a criança, no que Fátima questionou se Uri não fica incomodado. "Ele deixa colocar a máscara e a gente fica assim. Ele fica de boa", disse a atriz. "Isso aqui é pra todo mundo usar máscara, se cuidar, principalmente nessa volta, nessa abertura. Eu tô com o coração na mão pensando no Brasil desse tamanho. Tanta gente... E o Uri quer chamar a atenção de todo mundo para gente usar máscara. Não esquecer a máscara".

Logo veio o aviso de André. "Ele tá lindão. Um aviso pro pessoal, até dois anos não precisa usar isso. Pode até tirar dele. Até dois anos não precisa. A criança tá liberada", ensinou e deixou a convidada surpresa. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A verdade é que realmente crianças até dois anos não precisam obrigatoriamente usar a máscara, como informou recentemente em cartilha orientada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a Turma da Mônica. 

Nela, as personagens Cebolinha, Jeremias, Milena, Magali e Mônica explicam de maneira simplificada como o Sars-Cov-2 se espalha, o fato de existirem pessoas assintomáticas e até que as máscaras caseiras têm eficácia menor que as hospitalares, mas ainda assim protegem.

Em uma das páginas, por exemplo, Mônica mostra o passo a passo para colocar e ajustar as máscaras ao rosto. Depois, vêm as instruções de descarte delas. Em seguida, Magali dá orientações para a lavagem de máscaras de pano e sobre cuidados com crianças. Confira a cartilha completa:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar